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Marca fabrica perfume que saiu de linha para amenizar luto de mãe que perdeu o filho para a Covid-19

Heloisa Corso - Estagiária*
27 abr 2021 às 16:48

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- Reprodução
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Os perfumes têm um papel muito importante que vão além de deixar a pele com um bom aroma. Em muitos casos, ele é responsável pela memória afetiva. Muitas vezes, ao sentir uma determinada fragrância, é possível lembrar de pessoas especiais. Nosso cérebro é capaz de relacionar o odor, nossos sentimentos e o local no qual nos encontramos para trazer lembranças de uma pessoa especial, por exemplo. Este é o caso de Wanda Terra, uma mãe que perdeu seu filho para a Covid-19 e que tinha como lembrança dele o perfume 'Annete', de O Boticário, que saiu de linha há alguns anos.


A história de dona Wanda, de 76 anos, ganhou repercussão após a irmã de sua nora, Karyne Leão, tê-la visto chorando abraçada em um vidro de perfume. Em um comentário nas redes sociais do Boticário, Karyne comentou: "A história é da sogra da minha irmã, uma artista plástica maravilhosa. Fui lá na casa dela com uma missão que partiu o meu coração: levar os pertences do meu cunhado Alexandre Terra, que morreu dia 4 de março de Covid, deixando minha irmã viúva e minha sobrinha de 15 anos órfã de pai. Ao chegar em sua casa amarela, florida, cheirosa, vi dona Wanda muito triste. Chorava segurando um vidro de perfume do O Boticário e esse vidro tinha menos que um dedinho de perfume... aquela cena mexeu comigo profundamente, pois é claro que a dor da partida do seu filho havia destroçado dona Wanda, é visível, aquele perfume era o tesouro pra ela. Perguntei a ela e me respondeu quase sem conseguir falar: 'Esse perfume era o favorito do meu filho, eu só usava quando ele vinha me visitar, ele dizia que esse perfume tinha cheiro de mãe'. Ela abraçou o vidro e eu não contive as lágrimas.”

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Reprodução/ Instagram
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Após perder o filho para a Covid-19, dona Wanda se apegava àquele dedinho da fragrância como forma de ter seu filho mais perto de si. O perfume em questão, Anete, não era mais comercializado pela empresa, tudo o que a senhora tinha era o que restava daquele frasco.

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A mensagem chegou até Miguel Krigsner, fundador da marca, que se sensibilizou com a história e resolveu abrir uma exceção à mãe. A equipe do Boticário fabricou novas unidades da fragrância especialmente para dona Wanda e, em uma carta escrita a mão, Miguel explicou que Anete também tinha uma história especial para ele, já que foi criado em comemoração ao nascimento da filha.


Reprodução
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Em nota ao Bonde, O Boticário ressaltou a importância da história: "Somos uma marca que fala de histórias reais e de amor, e por acreditar nisso, somos agraciados com relatos que nos tocam e nos inspiram, assim foi com a história da Dona Wanda. Saber que poderíamos como marca ajudar a amenizar a dor de uma saudade, recuperar a esperança e o calor no coração de uma mãe que perdeu seu filho para a Covid-19 e resgatar a sensação do abraço através da memória olfativa da nossa fragrância nos mobilizou".

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


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