Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Médico brasileiro detido no Egito volta ao Brasil, diz assessoria

Folhapress
07 jun 2021 às 11:11
- Divulgação/Victor Sorrentino
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O médico brasileiro Victor Sorrentino, que foi detido no Egito sob acusação de ofensa contra uma vendedora muçulmana, deixou o país e já chegou ao Brasil. A informação foi confirmada neste domingo (6) pela assessoria de imprensa da família.

​O retorno aconteceu dois dias depois de Sorrentino postar, em suas redes sociais, um novo vídeo em que a mulher afirmava aceitar as desculpas do brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tanto Sorrentino quanto a vendedora são mostrados na gravação, postada nas redes sociais do médico na sexta (4) -a mulher, porém, tem sua imagem borrada.

Leia mais:

Imagem de destaque
2015-2022

Número de brasileiros quintuplica em 7 anos e transforma faculdades de medicina na Argentina

Imagem de destaque
Troca de experiências

Veja os desabafos sinceros de famosas sobre maternidade real além de Lily Allen

Imagem de destaque
Em 2022

Brasil reverte queda em IDH, mas perde duas posições

Imagem de destaque
Aeroporto

Congonhas deverá ter bolsão e fila virtual para carros de aplicativo


No registro, o médico disse que errou em fazer uma gravação sem autorização e usando "palavras feias". Ele pede as "mais sinceras desculpas" à vendedora, que afirma aceitá-las, acrescentando que o povo egípcio é muito hospitaleiro e recebe visitantes de todas as partes do mundo.

Publicidade


O brasileiro Victor Sorrentino foi detido no Egito sob acusação de ofensa de teor sexual no país após divulgar um vídeo em suas redes sociais no qual ofende a vendedora de papiro, dentro de uma loja.


No vídeo, Sorrentino aparece conversando em português com a vendedora. "Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?", pergunta o médico. "Comprido também fica legal, né? O papiro comprido."

Publicidade


Sem entender o idioma, ela responde que sim, sorri e é alvo de risadas do médico e de seus amigos brasileiros.
Com a repercussão do episódio, o médico já havia pedido desculpas e se justificado, dizendo que é "muito brincalhão". Com quase 1 milhão de seguidores, Sorrentino tornou seu perfil no Instagram privado depois da polêmica.


Em nota divulgada pela assessoria de imprensa neste domingo, a família diz que o médico "oportunamente vai se manifestar publicamente sobre o ocorrido".

Publicidade


Como mostrou uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Sorrentino oferecia consultas em Portugal sem ter o diploma de medicina validado no país europeu. Cada consulta custava até 350 euros (cerca de R$ 2.100).


Além de divulgar os atendimentos em Lisboa e no Porto via redes sociais, Sorrentino ainda tinha em seu site uma área dedicada especialmente ao agendamento de consultas em Portugal.

O médico também é defensor do chamado tratamento precoce para a Covid-19 e deu entrevistas defendendo a hidroxicloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz para a doença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade