Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Correios

Moda Brasileira é destaque da última emissão postal do ano

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 dez 2020 às 15:13
- Divulgação/Assessoria de Imprensa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta terça-feira (29), os Correios lançam o Bloco Especial Série Mercosul: Moda. A última emissão de 2020 demonstra que o tema não se restringe às questões relacionadas a roupas, calçados ou joias, por exemplo. O conceito de moda perpassa, muitas vezes, os valores de uma nação, a descoberta de talentos, a expressão de atitude, comportamento, arte, cultura e estética. É um segmento que tem influência no mercado e na economia, que gera trabalho e renda, movimenta investimentos nas tecnologias têxteis e divulga valores como sustentabilidade, reciclagem, entre outros.


No ano em que o maior evento de moda do Brasil - o São Paulo Fashion Week (SPFW) -, comemora 25 anos, o bloco especial traz três selos com imagens muito representativas para o setor. Um deles tem o registro fotográfico de Nino Muñoz da supermodelo brasileira Gisele Bündchen, ícone mundial da moda, que se transformou no sinônimo de uma profissão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra estampa traz a ilustração do ilustrador de moda Filipe Jardim, que já desenhou para grandes marcas internacionais como Hermès, Tiffany’s, Louis Vuitton e também para grifes nacionais Neon, Amapô, Água de Coco, entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo


O terceiro selo destaca a foto de Bob Wolfenson, considerado um dos maiores fotógrafos da América Latina, sendo responsável por dezenas de cliques de top models, além de ter atuado em campanhas publicitárias importantes.

Publicidade


A arte da emissão foi finalizada em quadricromia e impressão offset, com tiragem de 30 mil blocos, e cada um dos três selo tem valor de 1º Porte da Carta (R$ 2,05).


As peças podem ser adquiridas na loja virtual e, a partir de janeiro de 2021, estarão disponíveis nas principais agências dos Correios do país.

Publicidade


Selos especiais de 2020 - Neste ano, foram emitidos mais de 20 selos especiais e comemorativos, além de 50 temas de selos personalizados colocados para comercialização ao público, como a homenagem aos 80 anos do Pelé e do centenário do João Paulo II.


Os Correios continuam a emitir selos com impressão pela Casa da Moeda do Brasil. Muitos deles são motivados pela sugestão da sociedade. Em 2020, os seguintes selos foram emitidos a partir de ideias recebidas pelo público: Sistema Solar; 150 Anos do Chorinho; Alfabeto Em Libras; Centenário do Nascimento de Clarice Lispector; Centenário da 1ª Medalha de Ouro em Jogos Olímpicos, Xadrez e Viticultura.


Para as emissões de 2021, a Comissão Filatélica Nacional (CFN) já elegeu alguns assuntos sugeridos pela população: Profissão Gari; Centenário da descoberta da Insulina; Ano Internacional para eliminação do Trabalho Infantil; Queijos do Brasil; Sesquicentenário da Lei do Ventre Livre; O Auto da Compadecida; Rendas Brasileiras e Fauna Brasileira.

Os lançamentos são divulgados nas redes sociais dos Correios. A empresa também oferece o serviço de selo personalizado, em que o cliente pode customizar uma emissão com uma imagem a sua escolha. Informações mais detalhadas sobre como sugerir um tema de selo e também como encomendar uma peça filatélica única e personalizada podem ser acessadas no Blog da Filatelia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade