Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Moradora de Londrina faz campanha para pagar cirurgia do filho

Vitor Ogawa - Grupo Folha
04 jun 2021 às 10:56
- Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A família Hector Romeu Pereira da Silva, 11, precisa de ajuda para arrecadar recursos e pagar uma cirurgia e o tratamento para melhorar a sua mobilidade. O objetivo é tratar uma paralisia no pé, resultado de uma complicação na gestação. A mãe, Vanessa de Macedo, 39, conta que morava em Colorado (Noroeste) e resolveu se mudar para Londrina para ter um atendimento especializado. "Eu pensava em mudar para Curitiba, mas tinha muito medo, então, descobri que aqui em Londrina teria um tratamento bem melhor, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por ser uma cidade metropolitana”, afirmou a mulher, que trabalha como diarista. Foi quando uma ex-cunhada, que mora em Londrina, disse para ela vir para cá.

"Assim que cheguei a Londrina veio a pandemia (de coronavírus) e o tratamento que eu esperava obter pelo SUS não consegui, porque tudo parou. Eu cansei de esperar e não posso deixar meu filho nesta situação", lamentou Silva. Ela disse que realizou uma vaquinha virtual e conseguiu arrecadar R$ 2,5 mil. Parte do dinheiro foi usado para uma consulta com um ortopedista. Segundo ela, o médico informou que seu filho precisa primeiro de uma fisioterapia mais intensiva para fortalecer os músculos e também perder peso antes da cirurgia. "Se não começar uma fisioterapia mais intensiva a situação fica mais entrevada (deixa de ter a movimentação) e possivelmente haverá atrofia de todos os nervos. O problema dele é no pé e a atrofia está subindo ao joelho. Se fizer alguma coisa mais intensiva a gente pode reverter a situação, mas se ele continuar na cama a atrofia vai subindo e se atingir a bacia e a coluna a situação fica irreversível", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/moradora-de-londrina-faz-campanha-para-pagar-cirurgia-do-filho-3084955e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade