23/06/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Moradora de Londrina faz campanha para pagar cirurgia do filho

Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
Gustavo Carneiro/Arquivo Folha


A família Hector Romeu Pereira da Silva, 11, precisa de ajuda para arrecadar recursos e pagar uma cirurgia e o tratamento para melhorar a sua mobilidade. O objetivo é tratar uma paralisia no pé, resultado de uma complicação na gestação. A mãe, Vanessa de Macedo, 39, conta que morava em Colorado (Noroeste) e resolveu se mudar para Londrina para ter um atendimento especializado. "Eu pensava em mudar para Curitiba, mas tinha muito medo, então, descobri que aqui em Londrina teria um tratamento bem melhor, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por ser uma cidade metropolitana”, afirmou a mulher, que trabalha como diarista. Foi quando uma ex-cunhada, que mora em Londrina, disse para ela vir para cá.

"Assim que cheguei a Londrina veio a pandemia (de coronavírus) e o tratamento que eu esperava obter pelo SUS não consegui, porque tudo parou. Eu cansei de esperar e não posso deixar meu filho nesta situação", lamentou Silva. Ela disse que realizou uma vaquinha virtual e conseguiu arrecadar R$ 2,5 mil. Parte do dinheiro foi usado para uma consulta com um ortopedista. Segundo ela, o médico informou que seu filho precisa primeiro de uma fisioterapia mais intensiva para fortalecer os músculos e também perder peso antes da cirurgia. "Se não começar uma fisioterapia mais intensiva a situação fica mais entrevada (deixa de ter a movimentação) e possivelmente haverá atrofia de todos os nervos. O problema dele é no pé e a atrofia está subindo ao joelho. Se fizer alguma coisa mais intensiva a gente pode reverter a situação, mas se ele continuar na cama a atrofia vai subindo e se atingir a bacia e a coluna a situação fica irreversível", afirmou.


Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/moradora-de-londrina-faz-campanha-para-pagar-cirurgia-do-filho-3084955e.html
Vitor Ogawa - Grupo Folha
PUBLICIDADE
Continue lendo
Inimigo silencioso

50% dos diabéticos desconhecem diagnóstico da doença

23 JUN 2021 às 17h40
Stalker ou timido

Como cada signo se comporta nas redes sociais?

23 JUN 2021 às 17h01
Qual a sua idade?

Você é cringe? Disputa entre Geração Z e Milennials toma conta das redes sociais

23 JUN 2021 às 15h21
Igualdade de Gênero

Dia Internacional das Mulheres na Engenharia reforça busca por espaço e igualdade

23 JUN 2021 às 15h14
Mulheres que marcam a história

Live com engenheiras celebra Dia Internacional da Mulher na Engenharia

23 JUN 2021 às 15h05
Entenda

Público valoriza trabalho da imprensa durante pandemia, mostra estudo

23 JUN 2021 às 10h29
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados