Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Planeje-se!

Muito além de Florianópolis: três destinos catarinenses encantadores para conhecer pós-pandemia

Redação Bonde
26 nov 2020 às 12:03
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, os brasileiros valorizaram ainda mais o hábito de viajar. Uma pesquisa realizada pela Hoteis.com apontou um aumento das viagens domésticas em um futuro próximo. Segundo o levantamento, 47% dos consultados afirmaram que escolheriam fazer uma viagem pelo Brasil.


Dentre as cidades mais desejadas, Florianópolis lidera com 32%. A cidade localizada em Santa Catarina, no sul do país, é apenas um dos diversos destinos turísticos que o estado possui. Isso porque Santa Catarina é repleta de outros pontos turísticos, sendo capaz de agradar a todos os perfis de viajantes -- abrigando desde cidades históricas, áreas serranas e até praias paradisíacas. Confira abaixo três destinos para conhecer além de Florianópolis e planeje sua viagem para o pós-pandemia:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Penha

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil


A cidade abriga o maior parque temático do Brasil, o Beto Carrero World. Com atrações variadas tanto para as crianças quanto para os adultos, é um ótimo destino para curtir em família ou com amigos. Além disso, a cidade também possui outros pontos turísticos interessantes para conhecer, como a Praia Vermelha, Praia da Saudade e Praia do Lucas.

Publicidade


Próximo de Penha, também vale a pena conhecer o Balneário Piçarras, destino que abriga o Museu Oceanográfico Univali, o maior da América Latina. Lá é possível ver a maior coleção de tubarões e de arraias do mundo, a maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul e um acervo enorme de conchas.


Joinville

Publicidade


Município com maior número de habitantes em Santa Catarina, Joinville é conhecida como a cidade das flores e bicicletas e possui uma ótima infraestrutura, que contribui para qualidade de vida dos seus moradores.


Quem gosta de história não pode deixar de conhecer a cidade que abriga o Museu da Bicicleta, a Estação Ferroviária de Joinville e o Pórtico, que possui origem germânica e holandesa. Para os apaixonados pelo mar, Joinville não deixa a desejar com a Praia do Vigorelli.

Publicidade


Pomerode


O Sul do país é conhecido por suas fortes raízes européias e visitar Pomerode contribui muito para deixar a imaginação fluir e se sentir em outro país. A influência alemã na cidade está presente em quase tudo, dos nomes dos comércios até a maneira e sotaque de falar dos moradores locais, além da arquitetura.

Um dos pontos mais conhecidos na cidade é a Rota do Enxaimel, que contempla 50 casas tombadas pelo patrimônio histórico. Além disso, a cidade possui museus, cervejarias, centro cultural, entre outras atrações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade