01/10/20
PUBLICIDADE
Comemore... em casa!

Nesta sexta é o dia mundial da cerveja!

Pixabay
Pixabay


A primeira sexta-feira do mês de agosto é comemoração mundial de uma das bebidas mais populares do mundo: a cerveja.


A data foi escolhida em 2007 por quatro amigos na Califórnia numa mesa de bar. Desde então, amantes da bebida comemoram essa data ao redor de todo o mundo da melhor forma possível: bebendo cerveja.

A cerveja é feita, principalmente, de quatro ingredientes: água, cereais, lúpulo e levedura.

Veja também: Como fazer cerveja em casa?

Nesse dia, o Bonde separou uma lista com os principais tipos de cerveja. Entenda sobre cada uma delas e com quais alimentos elas combinam:

1. American Lager

As American Lagers são um ponto de entrada típico para quem está começando a beber cerveja. Por ser uma cerveja mais leve, refrescante e descomplicada, possui notas maltadas leves.

2. Pale Ale

De origem inglesa, as Pale Ale são cervejas que têm uma quantidade maior de lúpulo de amargor na sua receita, o que a torna uma bebida mais amarga. Elas têm uma coloração cobre e combinam com comidas muito condimentadas.

3. IPA

As IPAs, sigla para India Pale Ale, obtêm suas características em grande parte pelo lúpulo, em conjunto com os sabores herbais, cítricos, resinosos e amargo. Têm um teor alcoólico mais elevado e harmonizam bem com comidas apimentadas e queijos fortes como o gorgonzola.

4. Pilsen

Também conhecida como Pilsner, as cervejas Pilsen são originárias da República Tcheca e pertencem à família das Lager. Possuem um sabor, suave, amargor baixo e uma coloração dourada e translúcida. É uma cerveja que combina com pratos mais leves, sem um sabor que se sobreponha a cerveja, como nozes, castanhas ou queijos leves.

5. Stout

Esta é uma cerveja escura originalmente da escola inglesa, que possui aroma e sabor torrado, lembrando café. A sua intensidade varia conforme seus sub-estilos. As mais adocicadas são conhecidas como Sweet Stouts, enquanto as mais secas são as Dry Stout. Elas combinam com sobremesas à base de chocolate.

6. Vienna Lager

Como o próprio nome já diz, o estilo Vienna foi criado em Viena, em 1840. É uma cerveja com corpo médio, com um bom equilíbrio entre o lúpulo e o malte. A cor dessa cerveja tem uma cor que varia entre marrom acobreado e o avermelhado e harmoniza bem com hambúrguer.

7. Weiss

As cervejas de trigo são produzidas com um percentual de malte de trigo, o que dá à bebida uma cor clara e uma espuma cremosa. Cervejas de trigo possuem um sabor leve e um aroma que lembra pão, banana e cravo (provenientes da levedura), bem característico desse estilo. Geralmente é o primeiro passo para quem migra para o mundo artesanal.

8. Porter

Estilo típico da escola britânica, são cervejas escuras e de sabor torrado. São cervejas de alta fermentação e com teor alcoólico moderado. Têm um sabor que lembra café e chocolate. Harmonizam bem com cogumelos, queijo parmesão e sobremesas a base de chocolate.

9. Witbier

A Witbier é um estilo belga, nascido em 1445. É uma cerveja produzida com trigo não-maltado e condimentada com casca de laranja e semente de coentro. Tem cor clara, turva e amargor baixo, com um sabor frutado e de especiarias. Harmoniza bem com frutos do mar e queijo de cabra.

10. Tripel

Também de origem belga, as cervejas de estilo Tripel costumam ser complexas e apresentam notas condimentadas bem suaves graças às suas leveduras. Esse estilo de cerveja possui, geralmente, uma coloração clara e harmoniza com molho branco e molho pesto.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Atenção
Coceira persistente precisa ser analisada por um especialista
01 OUT 2020 às 10h59
Já testou?
Plopping: finalize o seu cabelo cacheado com uma camiseta
01 OUT 2020 às 10h04
Confira o seu!
Taróloga de Londrina mostra as previsões para os signos em outubro
01 OUT 2020 às 00h00
Médica orienta
Criança em casa? Confira dicas de como prevenir acidentes domésticos
29 SET 2020 às 17h15
Veja as dicas
Como prevenir o envelhecimento natural da pele?
29 SET 2020 às 10h44
Cuide-se!
Três passos para a esfoliação perfeita de rosto e barba
29 SET 2020 às 09h59
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados