Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Padroeiro da Irlanda

No dia 17 de março é comemorado o St. Patrick’s Day

Redação Bonde
15 mar 2019 às 15:27
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


St. Patrick (ou São Patrício, em português) é o padroeiro da Irlanda, celebrado no dia 17 de março. O St. Patrick’s Day é celebrado com muita música, bebidas, comidas, desfiles e diversão. Para entrar ainda mais no clima, os donos dos pubs irlandeses costumam tingir as cervejas — que não podem faltar! — com corante verde.

O Brasil não fica de fora, e muitos bares promovem eventos comemorando a data. Na quinta-feira (14), o Arabian's Lounge realizou uma festa temática com open bar. Na sábado (16), é a vez do Flanigan's e do John O'Groats Scottish Pub celebrarem St. Patrick e no domingo (17), o Cheers Pub também comemora o dia com apresentação da banda 90 em 3.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


História da comemoração

Leia mais:

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Entenda

Conheça os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida


A imagem de São Patrício é valorizada porque ele foi escravizado na Irlanda e, mesmo depois de um longo período de escravidão, ele voltou para transmitir a mensagem de Deus. Assim, o santo ficou conhecido por ter levado a religião católica para o país.

Publicidade


O dia 17 de março foi escolhido como o dia dele por ser a data da morte do Santo. Os irlandeses também utilizam a ocasião para celebrar toda a cultura e crendices locais. A data é uma das mais importantes do ano e as pessoas sempre estão vestidas com roupas verdes e utilizando símbolos como o trevo de três folhas, o duende, e a cruz celta.


Símbolos

Publicidade


Trevo de 3 folhas


Acredita-se que St. Patrick utilizava o trevo para representar a santíssima trindade e pregá-la aos pagãos celtas. A planta também era considerada sagrada na Irlanda antiga, pois indicava o início da primavera.

Publicidade


Cruz Celta


A Cruz Celta foi criada por São Patrício com o objetivo de completar a sua missão e converter celtas irlandeses em cristãos. Acredita-se que São Patrício tenha unido a cruz cristã com a cruz solar (forte símbolo irlandês).

Publicidade


Duende


O duende remete ao folclore celta, que era cheio de fadas, duendes e mulheres que podiam usar seus poderes para o bem ou para o mal. Nesse caso, os duendes eram almas excêntricas que consertavam os sapatos das fadas.

Com informações de Famiglia Valduga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade