Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite surpresas

Nove coisas que você precisa saber sobre se casar no inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jul 2019 às 11:45
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os meses mais frios costumam ser os menos procurados para esse tipo de celebração em determinados estados, porém, segundo a cerimonialista da chácara Encanto das Areias, Ana Paula DaMatta, é possível sim, fazer uma festa incrível. E o planejamento adequado é fundamental para o sucesso de qualquer evento. Abaixo você confere uma lista especial com 9 coisas que você precisa saber sobre se casar no inverno.

Quanto custa?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É normal que o número de eventos caia nessa época do ano em algumas regiões, mas será que fica mais barato se casar no inverno? Segundo a cerimonialista, depende, pois alguns serviços podem ficar mais em conta, como os espaços e fotografias, porém, outros costumam ficar mais caros, como a decoração, que sobe em torno de 10%

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veja os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU


Onde realizar a cerimônia?

Publicidade


Esse é um quesito que requer alguns cuidados, por isso tenha sempre em mente um lugar aconchegante e confortável para você e seus convidados. Como costumamos passar muito mais tempo em lugares fechados, tudo tem que ser pensando para o conforto. Se o lugar tiver uma vista bonita, ajuda muito. Outra dica legal, é escolher lugares que tenham fácil acesso ao estacionamento, para que os convidados não tenham problemas com o tempo. Se as temperaturas estiverem muito baixas, opte também por aquecedores a gás, para garantir um clima agradável.



Cores do inverno

Publicidade


Está indecisa com as cores da festa? Uma dica boa é ficar de olho nas tendências divulgadas pela Pantone. Todo os anos eles fazem uma seleção de cores para cada estação. Para a paleta 2019/2020, a aposta são cores arrojadas e fortes (Red Pear, Nebulas Blue, Ultra Violet), que trazem a sensação de poder e confiança, e algumas opções mais clássicas (Mellow Rose, Limelight, Crocus Petal), escolha as cores que melhor representam sua personalidade.


Como planejar a decoração?

Publicidade


Esse é um período que possibilita decorações mais aconchegantes e sofisticadas. Você pode abusar dos tons mais quentes, galhos, folhas secas, madeiras e veludo, que são materiais perfeitos para o frio. Se o casamento for em um local aberto, uma boa dica é disponibilizar cobertinhas para os convidados ficarem mais confortáveis durante a cerimônia. Aquecedores também são muito bem-vindos. Almofadas e tapetes também são ótimos para criar um clima mais acolhedor. Quanto as cores, as opções são os tons mais fechados e terrosos: amarelo queimado, verde, azul marinho e marsala são muito usados.


Flores de invernos

Publicidade


Você pode optar por flores clássicas, que ficam bem o ano todo, porém no inverno temos algumas opções bem específicas. Tulipas só florescem nesse período e são uma boa opção para um lindo buque, já que elas amam o frio e são mais resistentes. Outras opções são a flor de cerejeira, orquídeas, azaleias, cravos, boca de leão, lisiathus, astromélias e lirios, todas encontradas facilmente nessa época do ano.


Iluminação

Publicidade


Aposte nas iluminações quentes, que deixam os ambientes mais aconchegantes, use velas e luzes especiais. Vale a pena também investir na iluminação direcionada nos arranjos. Se você souber utilizar a iluminação, o resultado ficará incrível.


O que servir aos convidados?

Publicidade


No inverno podemos aproveitar e preparar um cardápio um pouco mais "pesado". Carnes, massas, risotos e sopas são ótimos e ajudam a aquecer. Vale a pena também investir em uma entradinha mais quente, como um escondidinho de carne seca. Vinho tinto vai muito bem nos dias mais frios, além dos destilados e drinks. Quanto ao bolo, vai do gosto da pessoa, mas uma boa opção são os bolos com chocolate amargo.


Noivas no inverno


Quanto ao vestido e acessórios, uma boa dica é apostar estolas e capas, já que elas são ótimas para manter o corpo aquecido e não pesam muito. Outra opção são os vestidos com manga longa, que também ajudam a manter a temperatura do corpo. Agora, se passar um pouco de frio está fora de cogitação, a dica é investir em tecidos mais estruturados como mikado, zibeline e cetim. O crepe está em alta também e traz aquela modernidade e elegância. Outra ótima opção são as rendas de algodão que ajudam a aquecer.


Com relação a maquiagem, apostem em cores mais sóbrias, cores quentes e marcações. Independente da estação, a maquiagem da noiva deve valorizar sua beleza. Não existem muitas regras, só temos que ter cuidado para não exagerar. O penteado deve seguir a mesma linha, ornar com o conjunto de forma elegante e que faça a noiva sentir-se linda. O cabelo semi-preso é sempre uma boa opção.


Vestimentas no inverno


Noivo – Aqui é importante que o traje esteja harmonizando com todo o resto, por isso, fique atento a luz. Uma ótima opção é o terno azul, que segue como tendência em todas as estações. As cores claras são mais adequadas para eventos diurnos e as escuras para os noturnos. Quanto aos tecidos, aposte na lã fria, já que ela tem um ótimo conforto térmico, perfeita para o clima aqui no Brasil.


Madrinhas – Para as madrinhas, as dicas são quase as mesmas. Se a previsão for de muito frio, aposte nos vestidos de manga longa, nas estolas pashminas e boleros, eles vão ajudar bastante.

Convidados – As dicas acima servem também para os convidados. Fique atento ao horário e as condições climáticas para o dia, assim você não corre o risco de errar e nem de passar frio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade