Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Receita Federal

Número de declarações do IR aumenta no Paraná e em Londrina

Reportagem Local
02 jun 2022 às 10:01
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Receita Federal recebeu mais de 36 milhões de declarações de Imposto de Renda até às 24 horas desta terça-feira (31) e encerrou o prazo para a prestação de contas de pessoas físicas com um número que superou as expectativas do órgão. O total de declarações recebidas foi de 36.322.912. A quantidade esperada era de 34.100.000 de declarações. Na região de Londrina foram recebidas 331.907 declarações, que representam 7,66% acima da quantidade prevista.


 A Receita informou ainda que no Paraná um total de 2.377.623 declarações foram entregues pelos contribuintes. O número de declarações é 7% maior do que o registrado ao final do prazo no ano passado e bem próximo a média de crescimento de 6% registrada no restante do País.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao término do prazo de entrega, verificou-se este ano que os contribuintes entregaram menos declarações retificadoras na comparação com o ano passado. As declarações retificadoras são enviadas quando, após o envio da declaração original, o contribuinte percebe que cometeu um erro e precisa enviar uma nova declaração. No Paraná neste ano, apenas cerca de 5% das declarações enviadas foram retificadoras, 3% a menos do que no ano passado. O Estado apresentou o menor percentual de declarações retificadoras, com a média nacional ficando em torno de 7%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


Leia mais na Folha de Londrina

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade