20/04/21
PUBLICIDADE
Vem entender

O que são signos complementares? Entenda o conceito e descubra o seu

iStock
iStock


"Os opostos se atraem". Você provavelmente já se cansou se ouvir essa frase, não é mesmo? Mas a verdade é que essa máxima faz total sentido, especialmente para a astrologia. Quando falamos em "opostos" ou "complementares" nesse contexto, estamos descrevendo a relação entre dois signos do zodíaco — aqueles que se encontram em um ângulo de 180 graus na roda do zodíaco.


Por se encontrarem em oposição, este é um aspecto planetário considerado desafiador. Quando um planeta em trânsito (em movimento) se opõe ao seu planeta natal (seu signo solar), ele sinaliza o momento ideal de crescer, se expandir! A oposição pode tirá-lo da zona de conforto, e também o inspira a buscar novos objetivos.

Você pode até pensar, inicialmente, que eles são oponentes, mas o desejo de "consertar" as fraquezas um do outro leva à transformação e além! E a seguir você irá conhecer algumas das características que tornam esses pares tão compatíveis e especiais.

Áries & Libra

Uma dupla improvável, onde um é governado pela energia masculina de Marte (Áries), e o outro é regido pela feminilidade de Vênus (Libra). Entretanto, ambos funcionam muito bem juntos porque Libra jamais extinguirá a chama que Áries tanto se orgulha. Libra é um espírito livre que não gosta de ser pressionado, o que é excelente para o independente ariano, que também ama ter seu próprio espaço.

Áries se esforça para dar o seu melhor, e um bom libriano gosta de ir aonde o vento lhe conduzir, mas é o lado aventureiro que eles mais admiram — porque quando um ariano vai atrás dos seus sonhos, ele inspira o parceiro a fazer o mesmo.

Os librianos são famosos pela indecisão, mas a companhia ariana poderá lhe ajudar a tomar decisões importantes. Quando se encontram, têm assunto que não acaba mais. Podem passar horas conversando sobre grandes aventuras, sem tédio ou repetições.

Touro & Escorpião

Touro é um signo de Terra, portanto, quando ele encontra um Escorpião, de Água, o relacionamento pode ser complicado. Ambos são signos fixos, o que significa que nenhum deles vai recuar quando se trata daquilo que acreditam.

Em uma discussão, Touro sustentará seu ponto com estatísticas e fatos, enquanto o Escorpião acrescentará sua compreensão das emoções e como as pessoas se comunicam, o que pode confundir o signo de Terra. Porém, depois de algum tempo, esses dois signos terão um entendimento mútuo e a parceria pode ser perfeita. Ambos são inteligentes, mas de maneiras completamente diferentes — eles são parceiros de negócios e amigos incríveis que podem conquistar o mundo!

Nos relacionamentos românticos, o Touro dirá exatamente como se sente, o que é ótimo, porque Escorpião é um signo de Água, emocional e encantador, que não gosta de rodeios.

Gêmeos & Sagitário

Esta combinação de signos de Ar e Fogo é repleta de aventuras, e vocês dois raramente passarão por um momento de tédio. Cheios de ideias e espontaneidade, é fácil para vocês dois inventarem atividades juntos para escapar do estresse da vida diária. Com debates noturnos e conversas sobre tudo e mais um pouco, os dois podem ter interesses muito semelhantes, como filmes, música e viagens.

Sagitário tem raciocínio rápido, ação rápida e odeia ficar esperando que os outros tomem uma decisão. E se algo não funcionar, eles seguirão em frente sem pensar duas vezes, explorando diferentes ideias com uma atitude positiva. Gêmeos admira isso neles porque eles têm um estado de espírito muito semelhante, mas pode levar um pouco mais de tempo para Gêmeos alcançá-los.

A verdade é que, embora esses dois sejam signos opostos, com certeza eles podem se divertir muito juntos e ter a capacidade de manter o espírito jovial sempre aceso — o que abre caminho para uma fantástica amizade, relacionamento ou parceria de negócios.

Câncer& Capricórnio

Como sal e pimenta, o signo de Água (Câncer) e de Terra (Capricórnio), são complementares, mesmo se alfinetando sempre que houver uma oportunidade. Acontece que, no fundo, eles podem estar se doendo um pela atenção do outro, o que pode levar a um relacionamento extremamente ardente e inédito.

Capricórniotem tudo a ver com trabalho árduo, enquanto Câncerdiz muito sobre amigos íntimos e familiares, o que significa que suas prioridades podem ser muito diferentes. Isso pode causar transtornos, pois capricornianos são workaholics, e podem acabar negligenciando os cancerianos. Por outro lado, Capricórniopode se sentir desrespeitado porque tudo o que eles estão tentando fazer é prover para essa relação.

Além disso, Câncerprecisa parar de levar as coisas para o lado pessoal, e Capricórnio, reconhecer que precisa de atenção. Uma vez que tudo for colocado sobre a mesa, vocês terão incríveis momentos de harmonia juntos.

Leão & Aquário

Quando se trata de atração de opostos, esse é um caso muito peculiar. O Fogo (Leão) necessita do Ar (Aquário) e vice-versa, e é por isso que esses dois funcionam tão bem quando estão tentando ajudar um ao outro.

Quando um Leão tem uma amizade, parceria ou relacionamento criativo, ele vai querer que todas as palavras de afirmação e validação sejam valorizadas, ou então se sentirá um lixo. Para muitos signos, isso pode ser visto como egocêntrico, no entanto, para Aquário, conhecido por sua mente aberta, esse será o momento ideal para compartilhar positivamente seus sentimentos, de modo a motivar o companheiro.

Caberá ao Leão retribuir o favor pois, embora um aquariano cuide dos outros, se estiver se sentindo desvalorizado, terá dificuldades em deixar esse assunto para lá. A comunicação é fundamental para esses dois e, uma vez que ambos entendam o papel que desempenharão, mais rápido vocês podem começar a se divertir juntos.

Virgem & Peixes

Virgem, de Terra, é governado por Mercúrio, o que significa que eles são muito pé-no-chão e trabalhadores, enquanto Peixes é regido por Netuno e o elemento Água, trazendo uma boa dose de imaginação e originalidade à essa mistura. Combinados, são magníficos, com Virgem atuando como a massa de um bolo, e Peixes como a cobertura e toda a apetitosa decoração.

Um virginiano pode ser visto como um livro fechado, no entanto, isso geralmente ocorre porque, no passado, ele dedicou seu tempo a alguém que não fez o mesmo — e agora se tornou mais cauteloso. Peixes, por outro lado, é um signo que acredita no amor verdadeiro, então já sabe! Se ambos se encontrarem, viverão o momento sem tanto medo do futuro (Peixes), ao mesmo tempo em que darão um passo de cada vez, para que ninguém se aproveite da bondade um do outro (Virgem).

Peixes é um signo muito sábio, mas na companhia de Virgem, pode aprender a ser mais esperto. Ambos juntos se ajudam e atuam como mentores que nenhum dos dois jamais teve.
WeMystic Brasil
Continue lendo
Com Covid-19

Contato entre médicos e familiares de pacientes com Covid gera ansiedade a distância

20 ABR 2021 às 07h34
Problema irreversível

Glaucoma é principal causa de cegueira no mundo

19 ABR 2021 às 17h15
Problemas com infertilidade

Reprodução Assistida: descubra quatro mitos sobre o assunto

19 ABR 2021 às 17h06
Mais máscara

Veja 5 truques de beleza para quem deixou a maquiagem de lado na pandemia

19 ABR 2021 às 16h16
Diagnóstico lento

Blefaroespasmo causa descontrole no ato de piscar

19 ABR 2021 às 15h50
Novo movimento

'Travel shaming' infla debate sobre postagens na internet em meio à crise da Covid

19 ABR 2021 às 15h36
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados