Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conforto

Oftalmologista dá dicas para evitar embaçar as lentes com o uso das máscaras

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 mai 2020 às 10:58
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a pandemia do Covid-19 as máscaras são itens essenciais como barreiras de proteção contra o vírus. O Ministério da Saúde orientou o uso das máscaras de pano. Para aqueles que fazem uso de óculos de grau tem um desconforto maior devido o embaçamento das lentes. Isso ocorre devido a espaços que passam o ar quente da respiração e dificulta o uso dos óculos.

Diante disso, a médica oftalmologista Keila Cristina Prado, da Auge Oftalmologia, traz dicas práticas para manter o uso dos dois itens. "O ideal é fixar a máscara de forma que o ar não escape”, orienta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fita dupla face

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


Com uma fita dupla face, colocar a fica para aderir a máscara ao nariz em três a quatro pontos. Antes de colocar a fita, deve limpar a pele para retirar a oleosidade, coloca a fita em locais evitando que o ar ultrapasse pela parte superior.

Publicidade


Guardanapo de papel


Use um pedaço de guardanapo, ideal que seja o mais macio possível. Dobre pouco menos da metade e coloque por dentro da máscara, na parte onde encaixa o nariz. Importante ficar bem firme no nariz.

Publicidade


Sabão seco


Com um sabão seco e um paninho de microfibra (aqueles que vem junto com o óculos). Primeiramente aplica o sabão seco nas lentes, depois passa o pano de microfibra até tirar o excesso e ficar transparente. Basta ajustar os óculos com a máscara, de preferente com as lentes por dentro.


Higienização dos óculos

Produtos à base de álcool deve ser evitados tanto nas lentes como na armação, pois pode danificar a longo prazo. Água na temperatura ambiente e sabão neutro são ideias para a higienização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade