A empresa americana de consultoria de cores Pantone definiu não uma, mas duas tonalidades para 2021. Depois do "azul do céu ao entardecer" em 2020, o ano que vem será marcado pelo "amarelo caloroso" e pelo "cinza de base firme", conforme informou a companhia na quarta-feira (9).
Todos os anos, a Pantone escolhe a cor que deve ser tendência no mundo da moda e design. A comibação dessas duas tonalidades para 2021 ocorre, segundo a empresa, para dar inspiração e esperança. "Precisamos sentir que tudo ficará mais brilhante ", diz a companhia no anúncio.
Uma das cores é o "Iluminating" (também definida pelo código 13-0647), que nas palavras da empresa é "um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom aconchegante imbuído de energia solar". A outra é o "Ultimate Gray" (de código 17-5104), um cinza "emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e fornecem uma base sólida".
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"A união de um duradouro Ultimate Grey com o amarelo vibrante de Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada por uma fortaleza. Prática e sólida como uma rocha, mas ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança", disse a diretora-executiva da empresa, Leatrice Eiseman, em mensagem de divulgação.
Veja o vídeo:
A Pantone lança suas cores tendência desde o ano 2000. Em 2018, o tom eleito foi o roxo "ultra violet", enquanto em 2017 a cor eleita foi a verde fluorescente "greenery". A cor vigente, de 2019, é a "Living Coral" (Pantone 16-1546).