O papa Francisco falou nesta quarta-feira (29) que "um pouco" de uísque é "bom", ao receber uma delegação do Celtic, time de futebol historicamente ligado aos católicos da Escócia.
Na audiência no Vaticano, o pontífice evitou falar devido a uma gripe que provocou o cancelamento da viagem a Dubai para a COP28, mas fez questão de deixar um conselho.
"Fiquei sabendo que vocês têm uma especialidade muito importante na sua terra, um 'leite' especial... Um pouco é bom", brincou, em referência ao uísque escocês.
Leia mais:
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
Entretanto, Francisco aproveitou a ocasião para falar sério e defendeu que o esporte mantenha características do "amadorismo".
"Não importa se vencemos ou perdemos, todos lutam para vencer, mas a vitória não é a finalidade. A vitória é todo o percurso juntos, o jogo de equipe. Mantenham o amadorismo, essa é a coisa mais bela do esporte", defendeu.
A delegação do Celtic visitou o pontífice no dia seguinte à derrota por 2 a 0 para a Lazio, em Roma, pela Liga dos Campeões da Uefa, resultado que tirou do escocês qualquer chance de se classificar para as oitavas de final.