Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja Católica

Papa Francisco expressa novamente 'dor e vergonha' por pedofilia

Ansa Brasil
04 nov 2021 às 09:55
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco voltou a expressar nesta quinta-feira (4) "dor e vergonha" devido aos escândalos de pedofilia na Igreja Católica.


Em mensagem para um congresso sobre tutela de menores organizado pela Comunidade Papa João XXIII em Roma, o pontífice disse que apenas uma "ação sistemática preventiva" pode "erradicar a cultura de morte da qual todas as formas de abuso - sexual, de consciência, de poder - são portadoras".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Papa frisa que é preciso "dar vida a uma cultura capaz de evitar que tais situações não apenas não se repitam, mas também não encontrem espaço para ser encobertas", por meio de um "caminho de conversão pessoal e comunitária".

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


"Um caminho que, como Igreja, somos chamados a percorrer todos juntos, solicitados pela dor e pela vergonha de não termos sido sempre bons guardiães dos menores que nos foram confiados em nossas atividades educativas e sociais", acrescentou.


Ainda de acordo com Francisco, a tutela dos menores deve ser uma "prioridade cada vez mais concreta" da ação educativa da Igreja Católica, em contraste com "toda forma de domínio".


"Se o abuso é um ato de traição da confiança que condena à morte quem o sofre, a prevenção deve ser um percurso permanente de promoção de uma certa confiabilidade em relação ao futuro e com a qual os menores precisam contar", declarou. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade