Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imaculada Conceição

Papa Francisco vai de surpresa à praça de Roma para rezar por Maria

Ansa Brasil
08 dez 2020 às 09:00
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco foi de surpresa no início da manhã desta terça-feira (08) à Piazza Spagna, em Roma, para rezar no dia que a tradição católica celebra a Imaculada Conceição.


A visita surpreendeu até mesmo a corporação dos bombeiros da capital que, tradicionalmente, coloca uma coroa de flores no local para homenagear Maria. "

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A surpresa do papa Francisco na Piazza Spagna em Roma para a tradicional cerimônia do 8 de dezembro aconteceu antes que os bombeiros subissem com a autoescada a 27 metros de altura para doar à Maria a sua coroa de flores", escreveu o órgão em sua conta no Twitter.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


Em nota oficial, o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, informou que o Pontífice chegou às 7h da manhã no local para "um ato de veneração privado a Maria Imaculada".

Publicidade


"Nas primeiras luzes do amanhecer, debaixo de chuva, ele depositou um maço de rosas brancas à base da coluna onde está a estátua de Nossa Senhora e se voltou a ela em oração para que vigie com amor Roma e seus habitantes, confiando a ela todos aqueles que nessa cidade e no mundo estão aflitos com a doença e sem coragem", destacou Bruni.


Após a ida à praça, por volta das 7h15, Jorge Mario Bergoglio se dirigiu à igreja de Santa Maria Maggiore, também em Roma, "onde rezou perante à imagem de Maria Salus Popoli Romani e celebrou a missa na capela do presépio".

No dia 30 de novembro, o Vaticano havia informado que, por conta da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2, o Papa não faria o tradicional deslocamento até a praça para evitar o risco de aglomeração em um momento tão delicado para a saúde pública. O evento anual reúne milhares de pessoas em frente à imagem de Nossa Senhora também porque é feriado nacional na Itália.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade