Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aniversariante do dia

Papa Franciso completa 85 anos e pede acesso universal a vacinas

Ansa Brasil
17 dez 2021 às 08:47
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco completou 85 anos nesta sexta-feira (17) e aproveitou a ocasião para cobrar novamente acesso universal às vacinas contra o novo coronavírus.


Em encontro com novos embaixadores no Vaticano, o líder da Igreja Católica pontuou que é "importante que a comunidade internacional intensifique os esforços de cooperação para que as pessoas tenham acesso rápido" aos imunizantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não é uma questão de conveniência ou de cortesia, mas de justiça", declarou o papa, acrescentando que a pandemia segue "causando dor e sofrimento".

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


De acordo com o portal Our World in Data, 47% da população global está completamente vacinada contra a Covid-19, porém esse índice é de apenas 8,3% na África.

Publicidade


"Enquanto a pandemia mostrou o melhor da humanidade em termos de atos individuais e coletivos de generosidade e sacrifício, é preciso fazer mais em nível institucional e intergovernamental", acrescentou Francisco, ressaltando que sua esperança é de que a comunidade internacional perceba que "somos uma única família humana".


Parabéns

Publicidade


Jorge Bergoglio recebeu mensagens de felicitações de políticos italianos e mundiais, como o presidente da Rússia, Vladimir Putin.


Publicidade

"Santidade, peço que aceite minhas cordiais congratulações por ocasião do seu 85º aniversário. Toda a sua vida foi dedicada à promoção de altos valores espirituais e morais", diz um telegrama enviado pelo líder russo ao papa.


"É difícil superestimar sua contribuição pessoal para o desenvolvimento das relações entre a Igreja Ortodoxa Russa e a Igreja Católica Romana e para o reforço dos laços russo-vaticanos", acrescenta Putin.


Já o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, escreveu uma mensagem no Twitter e disse que Francisco é um "extraordinário pontífice que sabe falar ao mundo inteiro com sua mensagem universal de irmandade e paz". "Roma está orgulhosa de seu bispo", disse.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade