Notícias

Pedras e cristais: saiba os significados e quais usar

27 fev 2020 às 11:49

É comum que, em algumas situações, as pessoas precisem de uma ajuda extra para resolver problemas e tomar decisões. Para os fãs do misticismo, uma boa alternativa é contar com o auxílio das pedras e dos cristais. Segundo o site Personare, a energia que emana desses materiais pode ajudar as pessoas a resolver situações cotidianas.

Cada um tem a sua pedra ou o seu cristal favorito, já que todas possuem uma função relacionada à energia que emana. Entretanto, é preciso saber qual pedra ou cristal usar para cada situação. Vale lembrar que os materiais ajudam, mas não funcionam como mágica. O site Personare ressalta que as pedras e os cristais podem ressaltar aspectos intrínsecos à personalidade das pessoas.


Se você tem interesse em comprar algum desses materiais para testar, é muito fácil: camelôs e lojas online no Instagram vendem os materiais por um preço acessível. Entretanto, se você é mais desconfiada, sugere-se buscar uma loja especializada em pedras e cristais, já que existe o risco de ocorrer falsificação.


Há várias formas de usar esses materiais místicos. Uma das mais comuns é utilizar as pedras e cristais como colares. Além disso, é possível colocá-los ao lado da cama ou ao lado de equipamentos eletrônicos. Para ocasiões especiais, recomenda-se levar a pedra dentro da bolsa.


Para que você saiba qual pedra ou cristal escolher de acordo com a situação de sua vida, o Portal Bonde preparou um guia com os principais materiais e suas respectivas energias e funções:


Citrino - Autoestima


O citrino é a pedra ideal para quem precisa lidar com aspectos ligados à autoestima. Por ter energia semelhante à do Sol, ajuda nas questões de autoconfiança e segurança, já aquece e energiza o interior.


Ametista - Ansiedade


A pedra ametista é muito utilizada para amenizar os sintomas e efeitos da ansiedade. Por estar relacionada à meditação, a ametista pode afastar o egocentrismo das pessoas.


Água-marinha - Clareza


Conhecida pela suavidade, a água-marinha é uma pedra indicada para pessoas que estão confusas e precisam organizar seus sentimentos e emoções. Além disso, a energia que emana da pedra ajuda a expressar em palavras o que se sente.


Quartzo rosa - Romance


O quartzo rosa é a pedra perfeita para aqueles que buscam sucesso na vida amorosa. Conhecida por atuar no coração, a pedra pode auxiliar na dissolução de energias que impedem os ator de dar e de receber afeto e carinho. Além de estar relacionado ao romance com o outro, o quartzo tem fortes influências no amor próprio.


Pirita - Prosperidade


A pirita é usada como amuleto por aqueles que querem atrair riqueza e prosperidade. Com a cor dourada, emana energias que despertam a força e o sucesso.


Turquesa - Calma


A turquesa é uma pedra bela e que transmite calma e relaxamento. Conhecida pelas energias do equilíbrio, da harmonia e da paz, a turquesa auxilia no combate à ansiedade e ao nervosismo.


(Com informações do site Personare e da Revista Capricho.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo