Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Perda de emprego e renda deixa mulheres mais expostas à violência

Vitor Struck - Grupo Folha
22 jun 2021 às 10:14
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Fenômeno registrado desde o início da pandemia da Covid-19, o crescimento do número de casos de violência contra a mulher não pode ser explicado apenas pelo maior tempo em que as mulheres e agressores passaram juntos em casa. De acordo com uma pesquisa que ouviu mais de duas mil pessoas em 130 cidades do País, a dependência financeira, aliada à perda do emprego e da renda, foram os fatores que mais contribuíram para a exposição destas mulheres à violência.

A correlação entre violência e dependência financeira se torna ainda mais recorrente no caso de mulheres que moram em periferias, conforme já apontavam coletivos e grupos que atuam na rede de proteção destas mulheres. Realizada a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a terceira edição da pesquisa "Visível e Invisível - A vitimização de mulheres no Brasil” ouviu 2.097 pessoas entre os dias 10 e 14 de maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme apontou a diretora executiva do Fórum, Samira Bueno, o Brasil não foi o único país que registrou crescimento nos índices de violência. No entanto, pelo fato de não ter realizado um lockdown rígido, o que "pesou” mais foram mesmo os fatores de ordem financeira na comparação com o maior tempo de convivência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/perda-de-emprego-e-renda-deixa-mulheres-mais-expostas-a-violencia-3087778e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade