Notícias

Professor universitário dá cinco dicas de como evitar invasão de hackers nas redes sociais

17 jul 2019 às 15:56

Após o episódio de invasão das redes sociais de vários famosos por hackers, o mais recente envolvendo o Instagram da atriz Marina Ruy Barbosa, o professor universitário em Segurança Cibernética, Guilherme Neves, dá cinco dicas para você se proteger nas redes, confira:


1. Sempre que tiver um link no e-mail, desconfie, principalmente se não foi solicitado. Só clique no link se tiver certeza. Passe o mouse em cima e verifique o endereço. Confira o e-mail de origem, clique em cima do nome e veja se o e-mail corresponde ao do emissor. Muitas vezes, o atacante utiliza um nome conhecido com um e-mail falso.


2. Mantenha o seu antivírus atualizado. Use antivírus pago e, de preferência, com componente de inteligência artificial .


3. Mantenha o seu sistema operacional atualizado. Instale todas as atualizações de segurança disponíveis. Antes de instalar, faça um backup ou um ponto de recuperação -se a atualização tiver alguma incompatibilidade com os seus sistemas, tem como voltar o backup ou o ponto de recuperação.


4. Mantenha o seu backup atualizado e, depois de concluído, retire a mídia de backup. Nunca deixe conectado; senão, quando sofrer o ataque, o seu backup será criptografado também.

5. Contrate um profissional de segurança para gerir a sua infraestrutura, fazer testes de vulnerabilidade e invasão


Continue lendo