Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Projeto que regulamenta a presença de doulas em maternidades é aprovado na AL

Guilherme Marconi - Grupo Folha
29 mar 2022 às 07:53
- Josette Leprevost/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A AL (Assembleia Legislativa do Paraná) aprovou nesta segunda-feira (28), em primeiro turno de votação, a proposta que permite a presença de doulas durante todo o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, sempre que solicitadas pela mãe ou parturiente. O projeto de lei 388/2020 foi apresentado pelos deputados Mabel Canto (PSC), Cristina Silvestri (CDN), Gilson de Souza (PSC) e Goura (PDT). 


De acordo com o texto, será permitida a presença de doulas, sempre que solicitada pela parturiente, durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, em maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres, da rede pública e privada do Estado, sem ônus e sem vínculos empregatícios com os estabelecimentos especificados nesta lei.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


“A garantia da presença das doulas nas maternidades do Paraná consolida o exercício da profissão para essas profissionais. Além disso, o projeto garante mais tranquilidade para as parturientes e um atendimento ainda mais humanizado”, disse a deputada Mabel Canto. A deputada Luciana Rafagnin (PT) também comemorou a a aprovação. "Uma proposta importante para as mulheres. É fundamental que as futuras mães estejam tranquilas no momento do parto. Sabemos que as doulas têm esse papel de garantir esse conforto emocional”, complementou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil

Imagem de destaque
Cobrou

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

Imagem de destaque
Em Curitiba

Homem que cortou corda de trabalhador ameaçou funcionários no prédio no PR

Imagem de destaque
Investigação

Quem são e o que pesa contra os suspeitos do caso Marielle Franco, segundo a PF


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade