Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Medidas de prevenção

Qual a importância das máscaras no combate a Covid-19?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 mar 2021 às 17:13
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Em tempos em que os números de casos de Covid-19 foi o mais alto desde o início da pandemia, muitas especulações e comentários surgiram sobre o uso de máscaras, equipamento de proteção (EPI) recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), autoridades sanitárias e profissionais da saúde, para conter a disseminação da doença.

Há inúmeros questionamentos sobre o uso do EPI, um deles é a utilização de máscaras para crianças, que não é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), para menores de 2 anos devido ao risco de sufocamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vale destacar que com a piora da situação e a mutação que o vírus está sofrendo, além da recomendação do uso das máscaras, a população deveria inclusive ter mais consciência sobre a qualidade da máscara que está usando, pois alguns modelos tem baixíssima ou nenhuma eficiência. É importante frisar as outras medidas de prevenção, não compartilhar objetos de uso pessoal, realizar com frequência a higiene das mãos e manter o distanciamento físico nos locais. Essas medidas diminuem a transmissão e contaminação do vírus, e evitam um colapso nos serviços de saúde do país que já possuem altos números de ocupação dos leitos em meio à crise pandêmica”, esclareceu Dra. Ana Paula Quinteiro – Mestra em Odontologia e Especialista em Biossegurança.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


A Anvisa mantém a indicação de máscaras de tecido, limpas e secas, para a população em geral, enquanto as máscaras cirúrgicas e as N95, PFF2 e equivalentes devem ser usadas pelos profissionais que atendem pacientes com covid-19 nos serviços de saúde.

Um estudo divulgado na Science Advances em 2020 testou mais de 10 tipos de máscaras e apontou que a N95 apresentou maior grau de proteção. Depois dela, versões de máscaras cirúrgicas e de algodão tiveram bom desempenho. Nos piores resultados, ficaram as bandanas e as golas de corredores usadas como máscara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade