Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Rede sociais podem ser um bom canal de vendas para pequenos empreendedores

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 ago 2020 às 10:41
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pensar em soluções dinâmicas e novas maneiras de chegar ao cliente foram os objetivos principais de muitas empresas durante a quarentena. Com a diminuição dos compradores nas lojas físicas e o crescimento das vendas online, a busca por boas plataformas e alternativas para facilitar o processo de aquisição do serviço ou produto foi essencial para manter o faturamento durante a crise causada pelo novo coronavírus.


Além das lojas já consolidadas, uma categoria que vem crescendo cada vez mais e que também tem buscado melhores formas de comercializar seus produtos é a de micro e pequenos empreendedores, que surgiram principalmente por conta de demissões e reajustes durante a pandemia. Em decorrência da necessidade de complementar a renda, muitas pessoas abriram seu próprio negócio, buscando atingir diferentes áreas de consumidores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como melhorar as vendas

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


As redes sociais se provaram um ótimo espaço para a divulgação e comercialização de serviços e produtos variados, especialmente para empresas que estão nos estágios iniciais, por garantir um contato mais direto com o público, além de contar com um acesso facilitado. Diferentes redes sociais, como o Facebook e o Instagram, contam, inclusive, com suas próprias ferramentas de compra, permitindo que o vendedor catalogue os produtos, faça a divulgação e produza conteúdo em um único espaço.

Publicidade


Outro canal muito útil para contato com clientes e fechamento de vendas é o WhatsApp, que permite a criação de uma conta empresarial para o envio de mensagens em massa, além de exibir o endereço e horário de funcionamento do estabelecimento.


Caso o celular seja um dos principais instrumentos de trabalho, é importante garantir que todos os dados, como informações de clientes, fotos de produtos, entre outros, estejam sempre protegidos. Assim, é essencial manter um backup das informações, além de investir em um serviço de seguro para iPhone ou Android.

Publicidade


Entender bem como cada rede social funciona é o primeiro passo para otimizar as vendas e explorar ao máximo cada funcionalidade da plataforma. Sites de armazenamento e divulgação de imagens são um ótimo espaço para exibir as características e funcionalidades do produto, fazendo com que ele se torne um objeto de desejo por parte do cliente. Outro ponto importante é o uso apropriado de hashtags e outros mecanismos, que podem impulsionar o aparecimento do produto nas ferramentas de busca, seja dentro do próprio aplicativo ou até nos buscadores gerais.


Interagir com os clientes, respondendo dúvidas, reclamações e até os elogios, também é outro ponto que colabora para melhorar a visão que possíveis compradores têm da loja, além de colaborar para a fidelização daqueles que já fizeram uso de algum produto ou serviço do estabelecimento. Não há espaço melhor para essa integração entre marca e público do que as redes sociais.

No caso das vendas por plataformas online, é muito importante garantir a segurança do cliente, que deve se sentir confiante para realizar a compra online naquele espaço virtual. Assim, escolher empresas de hospedagem e pagamento online que sejam de confiança e consolidadas no mercado faz toda a diferença, evitando fraudes e prejuízos, tanto para quem está vendendo, quanto para quem está fazendo a compra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade