Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Deu ruim no mundo

Redes sociais e sites de notícias são atingidos por interrupções

Folhapress
08 jun 2021 às 09:47
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Interrupções diversas na internet atingiram redes sociais e sites de notícias em todo o mundo nesta terça-feira (8), com relatos apontando para um problema no serviço de computação em nuvem Fastly, sediado nos Estados Unidos.


Quase 21 mil usuários do Reddit relataram problemas com a rede social, enquanto mais de 2.000 relataram problemas com a Amazon, de acordo com o site que monitora interrupções na internet Downdetector.com. O Twitch, que pertence à Amazon, também registrava interrupção. Procurada pela agência de notícias Reuters, a empresa ainda não comentou o caso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sites de veículos de imprensa como Financial Times, The Guardian, The New York Times, Bloomberg News, CNN e Al Jazeera também enfrentaram problemas por quase uma hora nesta manhã. Plataformas de streaming como Spotify, Hulu, sites de instituições oficiais como da Casa Branca e do governo britânico também tiveram instabilidade. Ainda não existe uma lista completa de sites afetados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


De acordo com o Financial Times, a interrupção nos sites do governo britânico pode ter causado problemas para quem reservou vacinas Covid-19 ou que aguardo resultados de testes.

Publicidade


Segundo a Reuters, os sites voltaram a apresentar estabilidade por volta das 8h36 (horário de Brasília).


O serviço de computação em nuvem Fastly disse que está investigando o problema, de acordo com o site da empresa.


De acordo com o site da companhia, a maioria das áreas de cobertura da Fastly enfrentava "performance degradada".

A Fastly é um dos provedores de rede de entrega de conteúdo baseado em nuvem mais usados do mundo. A empresa afirma que o problema foi identificado e corrigido. Segundo a Fastly, os clientes podem ter um aumento na carga de origem conforme os serviços globais retornam. A empresa, que abriu o capital em 2019 e tem uma capitalização de mercado de US $ 5 bilhões (R$ 25,2 bilhões), é muito menor do que concorrentes como o AWS, nuvem da Amazon. A empresa atua facilitando o fluxo de sites, seguindo rotas menos congestionadas, o que permite que alcancem consumidores com maior rapidez. Durante a instabilidade, sites de notícias criaram meios alternativos para relatar a indisponibilidade generalizada. O site americano de tecnologia Verge usou o Google Docs para relatar notícias, enquanto o editor de tecnologia do Reino Unido no Guardian começou um tópico no Twitter para relatar os problemas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade