13/05/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Reiki à distância: o que é e quais os benefícios dessa terapia?

Pixabay
Pixabay


Um dos ensinamentos mais básicos e primordiais a respeito do Reiki é que todos nós somos muito mais do que corpos físicos. Somos dotados também de um corpo energético, composto por uma aura, sete chakras e doze principais meridianos.


Sendo assim, da mesma forma que o corpo físico necessita de alimento para se nutrir e fornecer energia, nosso corpo energético também trabalha sob esse mesmo sistema: a aura absorve a energia, os chakras a decompõem e os meridianos a distribuem por todo o corpo.

E é justamente aí que o Reiki à distância entra em cena, nos conectando a nível energético e espiritual, aspectos que ultrapassam as barreiras do tempo e do espaço. Distância é apenas uma limitação física. Estamos todos conectados, somos todos energia. E agora você vai compreender mais a fundo como essa terapia funciona e quais os seus benefícios.

O que é Reiki à distância?

Durante um curso de Reiki de nível 2, os praticantes aprendem finalmente cinco símbolos principais — sendo um deles o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen, ou símbolo da distância — e tornam-se habilitados a operar na quarta dimensão.

Quando invocado, esse símbolo permite ao reikiano enviar a energia Reiki de cura através do tempo e do espaço. Ou seja, não importa quão distante o paciente estiver do terapeuta, a energia chegará até ele.

Sendo assim, seu uso permite tanto que os praticantes eliminem bloqueios do passado de alguém, bem como apliquem o Reiki em um paciente que não está fisicamente presente.

O Reiki à distância funciona de acordo com um princípio milenar baseado na Lei Hermética da Correspondência, que afirma que todos nós estamos conectados, uma vez que somos feitos de energia, e parte do Todo.

Como funciona uma sessão?

Como dissemos, o Reiki à distância pode ser "enviado” a qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta, e a qualquer momento — embora a permissão deva ser invocada ou recebida de alguma forma.

É muito comum que, durante uma sessão nesses moldes, o reikiano trabalhe com uma foto ou objeto do paciente e um cristal de cura (como um quartzo transparente, por exemplo). Outros praticantes já acham esses objetos desnecessários, uma vez que a energia pode ser transmitida, ou sentida, simplesmente por meio do direcionamento dos pensamentos e da energia à essa pessoa.

Em períodos delicados, como o da pandemia que vivemos já há tanto tempo, as formas de praticar essa terapia vem se modernizando; sendo possível encontrar terapeutas que fazem o atendimento inclusive por videochamada.

Da perspectiva do Reiki tradicional japonês, entretanto, a técnica de cura à distância concentra-se em oferecer Reiki a partir de um estado de Unidade. Ou seja, o praticante não está "enviando” Reiki. Ao invés disso, ele está se sentindo UM com outra pessoa, e compartilhando Reiki desta forma.

A cura à distância pode variar, dependendo se é uma sessão com um terapeuta profissional ou se é mais informal, com um amigo ou membro da família.

Em ambos os contextos, o praticante agenda uma hora e data com o beneficiário para a sessão. Embora não seja necessário, ao marcar um horário específico, o paciente pode ficar em um estado mais receptivo (como deitado de olhos fechados ou meditando durante o tratamento).

Como se preparar para uma sessão?

Se você é um paciente, procure relaxar completamente antes de iniciar sua sessão. Sente-se ou deite-se confortavelmente; recoste a cabeça e respire fundo algumas vezes. Se preferir, você também pode criar um ambiente favorável à prática, acendendo velas, incensos, reduzindo a iluminação do local ou se conectando a um cristal, por exemplo.

Em seguida, você pode fazer uma oração, ou apenas definir uma intenção para esse momento, direcionada àquilo que deseja obter com a sessão. E se você estiver num estágio tão relaxado a ponto de pegar no sono, pode repetir mentalmente mantras de cura como "a paz está comigo”, "amor Divino” ou "eu sou uma parte vital do Universo”.

Ao final da sessão, imagine um lindo nascer do sol, uma luz dourada ou branca, preenchendo todo o seu corpo. Respire fundo mais algumas vezes e abra os olhos.

Quais os benefícios dessa terapia?

Durante as sessões de cura à distância, os pacientes às vezes relatam sensações físicas, como calor, formigamento, ou uma sensação de relaxamento e paz, por exemplo. Em alguns casos, a "tagarelice” mental pode cessar repentinamente, abrindo espaço para um silenciamento de pensamentos e ideias.

Além desses aspectos momentâneos durante um tratamento, existem os benefícios, que são observados logo a seguir, ou a partir de algumas sessões.

Alívio da depressão, ansiedade, luto e tristeza
Um aumento na capacidade do corpo de se curar
Alívio da dor e do estresse (o estresse é atribuído a 85% de todos os problemas de saúde)
Melhoria na qualidade do sono
Equilíbrio emocional e resiliência
Mais foco e concentração no dia a dia
Wemystic Brasil
PUBLICIDADE
Continue lendo
Entenda

Bolsonaro sanciona lei que determina afastamento de grávidas do trabalho presencial

13 MAI 2021 às 09h07
Vacinação

Covid-19: ausência na segunda dose da vacina atrapalha imunização e controle da doença

12 MAI 2021 às 17h46
Análise de contaminados

Perfil genético torna pacientes mais suscetíveis a ter covid-19

12 MAI 2021 às 17h31
Equilíbrio e harmonia

Entenda a importância de dormir bem para o controle de peso e o combate a doenças

12 MAI 2021 às 17h16
Foco e produtividade

Trabalho remoto será comum no pós-pandemia. Sua casa está preparada?

12 MAI 2021 às 16h55
Versatilidade

Aprenda a colocar lace em casa para mudar o visual quando quiser

12 MAI 2021 às 16h28
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados