Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Reiki à distância: o que é e quais os benefícios dessa terapia?

Wemystic Brasil
12 abr 2021 às 15:03
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos ensinamentos mais básicos e primordiais a respeito do Reiki é que todos nós somos muito mais do que corpos físicos. Somos dotados também de um corpo energético, composto por uma aura, sete chakras e doze principais meridianos.


Sendo assim, da mesma forma que o corpo físico necessita de alimento para se nutrir e fornecer energia, nosso corpo energético também trabalha sob esse mesmo sistema: a aura absorve a energia, os chakras a decompõem e os meridianos a distribuem por todo o corpo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E é justamente aí que o Reiki à distância entra em cena, nos conectando a nível energético e espiritual, aspectos que ultrapassam as barreiras do tempo e do espaço. Distância é apenas uma limitação física. Estamos todos conectados, somos todos energia. E agora você vai compreender mais a fundo como essa terapia funciona e quais os seus benefícios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo


O que é Reiki à distância?

Publicidade


Durante um curso de Reiki de nível 2, os praticantes aprendem finalmente cinco símbolos principais — sendo um deles o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen, ou símbolo da distância — e tornam-se habilitados a operar na quarta dimensão.


Quando invocado, esse símbolo permite ao reikiano enviar a energia Reiki de cura através do tempo e do espaço. Ou seja, não importa quão distante o paciente estiver do terapeuta, a energia chegará até ele.

Publicidade


Sendo assim, seu uso permite tanto que os praticantes eliminem bloqueios do passado de alguém, bem como apliquem o Reiki em um paciente que não está fisicamente presente.


O Reiki à distância funciona de acordo com um princípio milenar baseado na Lei Hermética da Correspondência, que afirma que todos nós estamos conectados, uma vez que somos feitos de energia, e parte do Todo.

Publicidade


Como funciona uma sessão?


Como dissemos, o Reiki à distância pode ser "enviado” a qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta, e a qualquer momento — embora a permissão deva ser invocada ou recebida de alguma forma.

Publicidade


É muito comum que, durante uma sessão nesses moldes, o reikiano trabalhe com uma foto ou objeto do paciente e um cristal de cura (como um quartzo transparente, por exemplo). Outros praticantes já acham esses objetos desnecessários, uma vez que a energia pode ser transmitida, ou sentida, simplesmente por meio do direcionamento dos pensamentos e da energia à essa pessoa.


Em períodos delicados, como o da pandemia que vivemos já há tanto tempo, as formas de praticar essa terapia vem se modernizando; sendo possível encontrar terapeutas que fazem o atendimento inclusive por videochamada.

Publicidade


Da perspectiva do Reiki tradicional japonês, entretanto, a técnica de cura à distância concentra-se em oferecer Reiki a partir de um estado de Unidade. Ou seja, o praticante não está "enviando” Reiki. Ao invés disso, ele está se sentindo UM com outra pessoa, e compartilhando Reiki desta forma.


A cura à distância pode variar, dependendo se é uma sessão com um terapeuta profissional ou se é mais informal, com um amigo ou membro da família.

Publicidade


Em ambos os contextos, o praticante agenda uma hora e data com o beneficiário para a sessão. Embora não seja necessário, ao marcar um horário específico, o paciente pode ficar em um estado mais receptivo (como deitado de olhos fechados ou meditando durante o tratamento).


Como se preparar para uma sessão?


Se você é um paciente, procure relaxar completamente antes de iniciar sua sessão. Sente-se ou deite-se confortavelmente; recoste a cabeça e respire fundo algumas vezes. Se preferir, você também pode criar um ambiente favorável à prática, acendendo velas, incensos, reduzindo a iluminação do local ou se conectando a um cristal, por exemplo.


Em seguida, você pode fazer uma oração, ou apenas definir uma intenção para esse momento, direcionada àquilo que deseja obter com a sessão. E se você estiver num estágio tão relaxado a ponto de pegar no sono, pode repetir mentalmente mantras de cura como "a paz está comigo”, "amor Divino” ou "eu sou uma parte vital do Universo”.


Ao final da sessão, imagine um lindo nascer do sol, uma luz dourada ou branca, preenchendo todo o seu corpo. Respire fundo mais algumas vezes e abra os olhos.


Quais os benefícios dessa terapia?


Durante as sessões de cura à distância, os pacientes às vezes relatam sensações físicas, como calor, formigamento, ou uma sensação de relaxamento e paz, por exemplo. Em alguns casos, a "tagarelice” mental pode cessar repentinamente, abrindo espaço para um silenciamento de pensamentos e ideias.


Além desses aspectos momentâneos durante um tratamento, existem os benefícios, que são observados logo a seguir, ou a partir de algumas sessões.

Alívio da depressão, ansiedade, luto e tristeza
Um aumento na capacidade do corpo de se curar
Alívio da dor e do estresse (o estresse é atribuído a 85% de todos os problemas de saúde)
Melhoria na qualidade do sono
Equilíbrio emocional e resiliência
Mais foco e concentração no dia a dia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade