Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira a lista!

Saia do tédio: veja 7 aplicativos para baixar na quarentena

Caroline Knup - Estagiária*
27 mar 2020 às 11:06
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pessoas acostumadas a sair podem estar enfrentando problemas com o isolamento social indicado por conta da pandemia do novo coronavírus. Ir para festas, curtir com os amigos e beber aquela cervejinha são memórias distantes que causam saudades. Entretanto, é possível sim se divertir sem sair de casa, seja sozinho ou com os amigos.

Para que o tédio não seja presente na rotina de quem está em casa, o Portal Bonde separou sete aplicativos que podem mandar a monotonia embora e trazer um pouco de diversão. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Houseparty

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


Disponível para os sistemas Android e iOS, o Houseparty é uma rede social que foca em interações por meio de vídeos. Como um aplicativo de mensagens, é possível adicionar contatos e ver quais pessoas estão online. O aplicativo permite a realização de chamadas de vídeo, então é só reunir os amigos e combinar o programa!

Publicidade


Nike Training Club


O Nike Training Club é o aplicativo perfeito para quem está sentindo falta de ir à academia. Gratuito e disponível para iOS e Android, a plataforma possui mais de 150 treinos e circuitos de academia. Muitas séries de exercícios não pedem o auxílio de aparelhos e, por isso, podem ser executadas em casa. Para que o usuário possa acompanhar o progresso nos exercícios, o aplicativo disponibiliza relatórios.

Publicidade


Ioga Diária/Daily Yoga


O Daily Yoga é o aplicativo de prática de ioga mais famoso para smartphones. Somente com versão em inglês e disponível para Android e iOS, oferece uma série de exercícios guiado por voz. Além disso, a prática acompanha uma música relaxante. O aplicativo conta com a versão gratuita, que é destinada a iniciantes. Caso haja necessidade de treinos intermediários ou avançados, é preciso contratar a versão paga, que custa a partir de R$ 20.

Publicidade


Calm


Calm é o aplicativo perfeito para quem está se sentindo sobrecarregado e ansioso diante da pandemia. Destinado ao alívio do estresse e da ansiedade, a plataforma conta com exercícios de meditação, de respiração e músicas relaxantes. Existe, ainda, uma aba com músicas para quem apresenta dificuldades para dormir.

Publicidade


Netflix/Amazon Prime


É claro que os aplicativos de streaming de filmes e séries não podiam ficar fora dessa lista. A Netflix e a Amazon Prime são as plataformas mais famosas, mas existem várias outras que podem ser baixadas em dispositivos com sistemas iOS e Android. É necessário se cadastrar e assinar os serviços, mas é possível conseguir alguns dias grátis para teste.

Publicidade


UNO


Se você é fã de jogar UNO e está sem companhia nessa quarentena, seus problemas acabaram! No aplicativo UNO, é possível convidar amigos e até jogar com pessoas desconhecidas. O jogo virtual tem as mesmas regras que o físico, com apenas uma diferença: na versão online, há moedas que podem ser perdidas, ganhadas e apostadas. O aplicativo permite ainda que você participe de torneios.

Publicidade


StopotS


StopotS é uma ótima opção para os fãs do tradicional stop (ou adedonha). O aplicativo permite a interação com amigos ou com pessoas desconhecidas e, para isso, é possível criar salas. Assim como no jogo tradicional, o vencedor do stop online é aquele que consegue acumular mais pontos após completar as tabelas com os tópicos.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade