Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Romantismo

Saiba como comemorar o Dia dos Namorados de forma especial sem sair de casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 jun 2020 às 10:11
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como várias outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados também está passando por uma reinvenção. Com a limitação de não saírem de suas casas, muitos casais optam por produzir toda a celebração em suas residências.

A produção pode começar pela decoração até os preparativos de um jantar especial. O importante é que a data não passe em branco. Barbara Letícia Almeida, arquiteta da Construtora e Incorporadora Pride, diz que nem sempre é preciso gastar muito para marcar a data.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Investir em papelaria é uma medida econômica e que fica muito bonita. Fazer corações vermelhos e pendurar com fitas no teto do quarto, por exemplo, pode ser uma opção descontraída que oferece um charme especial a decoração do ambiente”, comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor


Investir na iluminação e caprichar na decoração da mesa do jantar ou café da manhã também merecem atenção, segundo a arquiteta. "Preparar um café ornamentado com flores, um cartãozinho ao lado da xícara, fazer um jantar à luz de velas, são sempre ações marcantes”, frisou.

Publicidade


Confira ainda dicas para tornar essa data especial:


Mude a decoração do ambiente

Publicidade


Deixar as luzes apagadas, espalhar velas pelos cômodos oferece um ambiente mais intimista. Uma opção, de acordo com ela, é espalhar algumas almofadas pelo chão da sala, aproveitar uma boa música ou assistir a um filme para aproveitar o momento a dois. Outra boa opção é o uso de balões que trazem um pouco de descontração ao ambiente.


Pense nos pequenos detalhes

Publicidade


Bárbara lembra que são os detalhes que fazem a diferença. Se a opção for por uma iluminação a base de velas, a sugestão é revestir as caixinhas de fósforo com frases ou trechos de músicas que marcam a convivência do casal.


Louças temáticas para uma refeição especial

Publicidade


Em lojas de departamentos e decoração, é possível encontrar uma infinidade de louças em formatos de coração. Elas são um importante elemento que pode ser usado em ocasiões especiais e também posteriormente.


Aposte na diversão

Publicidade


Para os casais que não abrem mão do bom humor a data, a sugestão é produzir um cartão com uns óculos de plástico para mostrar que só há olhos para o parceiro.


Sozinhos, mas nem tanto

Se não há outra opção e o jeito é ficar com os filhos, inclui-los nas comemorações é importante. É possível colar algumas flores em uma parede para deixar um cantinho especial para as fotos com as crianças. Assim, elas podem participar também da colagem dos itens.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade