Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as dicas!

Saiba como elevar o desempenho do seu notebook no trabalho híbrido

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mai 2022 às 20:20
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a retomada das atividades presenciais e a implementação do modelo híbrido de trabalho pelas empresas, os brasileiros têm experimentado uma realidade muito mais conectada e flexível. Para acompanhar essa nova rotina dos usuários é imprescindível que, além de um bom dispositivo móvel, sejam adotadas medidas que melhoram a usabilidade e o desempenho dos equipamentos. No caso dos notebooks, a Samsung separou dicas para os consumidores em geral, estejam eles trabalhando de casa, do escritório ou de qualquer outro lugar. 


Confira abaixo quais são elas:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Realize limpezas frequentes

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Reduzir a quantidade de arquivos e programas que não são mais utilizados é uma boa maneira de garantir o alto nível de desempenho do seu dispositivo. A cada quinze dias ou mensalmente, separe um tempo para remover arquivos temporários por meio de limpeza de disco/cache e para desinstalar ferramentas e/ou programas que não usa mais. Se possível, tente também evitar um alto volume de abas abertas enquanto navega. Dessa forma, haverá redução no consumo de memória e aumento no nível de performance do equipamento.

Publicidade


Reduza o consumo de bateria

Assegurar a durabilidade da bateria também influencia no desempenho do seu notebook. E o ajuste do brilho da imagem está diretamente ligado ao consumo de energia, além de contribuir para o cansaço visual e, consequentemente, na sua produtividade. Nesse caso, a dica é realizar um ajuste manual, diminuindo o brilho da tela quando estiver em ambientes internos ou com pouca luz. Para isso, digite a palavra 'brilho' na barra de pesquisa ou aperte as teclas FN+F2 ou FN+F3.

Publicidade


 Evite a abertura automática de programas

A inicialização do dispositivo pode acabar levando mais tempo se muitos programas estiverem programados para abrir automaticamente. Algumas dessas ferramentas não necessariamente são acionadas pelo usuário ao longo do dia e, com exceção dos programas de sistema, que são essenciais para o funcionamento do notebook, elas podem ter a inicialização automática desabilitada. Para isso, basta pesquisar por 'Aplicativos de Inicialização' na barra de buscas do dispositivo e desativar as ferramentas que preferir.

Além das dicas acima, o gerente sênior da área de notebooks da Samsung Brasil, Luciano Beraldo, afirma que a nova realidade dos usuários exige, acima de tudo, um dispositivo que ofereça alta performance, conectividade e mobilidade. “Poucos anos atrás, a maioria dos consumidores tinha uma rotina muito semelhante, composta pelo deslocamento de casa para o trabalho e do trabalho para a sala de aula, ou de volta para o ambiente domiciliar. Hoje em dia, porém, existe maior possibilidade de trabalhar, estudar e se divertir de qualquer lugar, e por isso, a tendência do momento é a busca por dispositivos cada vez mais portáteis”, conta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade