Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Livre-se!

Saiba como limpar CPF negativado

Redação Bonde com Agência Brasil
04 abr 2022 às 09:43
- Istock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ter um cartão de crédito negado é uma das consequências para quem está com o CPF negativado. Para saber se o seu nome está nessa condição, é preciso consultar o cadastro de empresas especializadas nesse serviço, que registra a inadimplência de consumidores. Os dados são repassados por empresas que contrataram a consultoria, formando um banco de dados. 


Enquanto as empresas que contratam o serviço podem consultar qualquer CPF, o consumidor pode checar nas plataformas disponíveis apenas a sua situação. Para saber se está negativado, é preciso fazer um registro informando nome completo e data de nascimento, que vai gerar um login e uma senha. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Gratuitamente, além da Serasa, é possível consultar a condição de acesso a crédito no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que é administrado pela Boa Vista. No SPC Brasil, o serviço é pago.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil


Ao acessar a plataforma, o consumidor fica sabendo se é considerado bom ou mau pagador, além disso pode negociar a dívida com a intermediação da empresa de consulta de crédito. O período para ser negativado depende do estado - em São Paulo são 20 dias, mas em outros o prazo é menor, de dez dias. As dívidas podem ser consultadas, liquidadas ou parceladas. A Serasa, por exemplo, tem um cadastro com quase 65 milhões de CPFs inadimplentes, o que soma mais de 200 milhões de dívidas. 


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade