Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidado!

Saiba como se proteger em aplicativos de relacionamentos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 jul 2020 às 11:10
- Divulgação/Christian Wiediger/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O uso de serviços para relacionamentos on-line, como os aplicativos de paquera ou sites para conhecer pessoas, tornou-se um grande fenômeno que ocorre em todo o mundo. Eles servem, entre outras coisas, para ajudar pessoas que têm dificuldade de engatar uma paquera, mas com ou sem eles, corremos o risco de cruzar o caminho de alguém de má índole.

A rede social de sugar daddies Universo Sugar divulgou uma lista de procedimentos de segurança que devem ser aplicados nesses ambientes virtuais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Proteja-se da sextorsão

Leia mais:

Imagem de destaque
Calendário

Entenda por que a Páscoa e a Semana Santa mudam de data a cada ano

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Entenda

Conheça os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa


Evite que seu nude caia em mãos erradas. O crime começa com um relacionamento normal entre duas pessoas, até que o golpista tenta sair da conversa no aplicativo de encontro para usar o WhatsApp. Se tirar uma foto íntima, prefira câmeras offline e apague a imagem após tirá-la. Se for fazer nudes ou gravar algum vídeo, não mostre o rosto ou marcas que a identifiquem.

Publicidade


Outras precauções importantes são proteger com senhas e/ou criptografia arquivos e dispositivos para evitar invasão ou furto e não manter esse tipo de conteúdo salvo na nuvem.


Os famigerados perfis fakes

Publicidade


É normal desconfiar que existem alguns fakes (perfis falsos) nos aplicativos de paquera, afinal, você não vê quem é a real pessoa por trás das telas.


Uma dica para quando você suspeitar de um perfil é salvar a foto (ou algumas fotos) do perfil dessa pessoa e fazer uma pesquisa no Google. Basta clicar em "pesquisa por imagens”, clicar em seguida em "envie uma imagem”. O navegador irá mostrar resultados de pessoas que usam essa foto e, dessa forma, você vai conseguir saber se ela é da pessoa com quem você está conversando.

Publicidade


Dados pessoais


Preste bastante atenção aos dados que está oferecendo na hora de baixar um app de relacionamento. Por mais que plataforma disponibilize o recurso para você preencher seu endereço residencial, e-mail pessoal, telefones e até seu nome completo, melhor não fornecer esses dados. Aliás, evite nome completo e local de trabalho

Publicidade


Informações financeiras


O Universo Sugar pede que os utilizadores nunca enviem informações financeiras. Nunca concedam dados bancários, envie dinheiro ou faça transações. Lembre-se: não há proteção contra perdas econômicas com transações financeiras realizadas entre os usuários, e é quase impossível reverter a operação ou rastrear o dinheiro.

Publicidade


Mantenha o bate-papo no aplicativo de paquera por mais tempo


Permaneça com as conversas por um bom tempo dentro da plataforma de namoro antes de trocar dados como redes sociais ou o número do WhatsApp, por exemplo. Essa é uma forma de você proteger a sua identidade.

Publicidade


Manipulação emocional


No ramo do estelionato, o golpe do conquistador (a) não só continua fazendo sucesso como acabou beneficiado no universo da paquera online. É importante ter frieza e dizer não. Ainda mais quando a solicitação é feita em forma de uma história triste e muito bem amarrada.


Vínculo de redes sociais aos aplicativos


Sites, aplicativos e até outras redes sociais oferecem o login via Facebook ou Google - uma condição que nem sempre agrada aos participantes de sites de relacionamento, pois, nem todos gostam de misturar a paquera com redes sociais. Por este motivo, não é indicado vincular seus perfis nas redes com o aplicativo de paquera.


A dica do Universo Sugar é criar um e-mail e usá-lo para se cadastrar nesses aplicativos de paquera. Dessa forma, você não precisa usar seu endereço de contato pessoal ou profissional.


Evite acessar aplicativos de namoro em locais Wi-Fi público


Áreas com rede pública podem ser muito perigosos e ótimas iscas para criminosos digitais. Eles são capazes de interceptar sua conexão e roubar suas informações sem que você perceba, sobretudo se eles estiverem facilmente expostos em suas plataformas de paquera.

Com todos os cuidados tomados, resta apenas aproveitar a experiência no universo da paquera on-line.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade