11/08/20
29º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Cuidado!

Saiba como se proteger em aplicativos de relacionamentos

O uso de serviços para relacionamentos on-line, como os aplicativos de paquera ou sites para conhecer pessoas, tornou-se um grande fenômeno que ocorre em todo o mundo. Eles servem, entre outras coisas, para ajudar pessoas que têm dificuldade de engatar uma paquera, mas com ou sem eles, corremos o risco de cruzar o caminho de alguém de má índole.

Divulgação/Christian Wiediger/Unsplash
Divulgação/Christian Wiediger/Unsplash


A rede social de sugar daddies Universo Sugar divulgou uma lista de procedimentos de segurança que devem ser aplicados nesses ambientes virtuais.

Proteja-se da sextorsão

Evite que seu nude caia em mãos erradas. O crime começa com um relacionamento normal entre duas pessoas, até que o golpista tenta sair da conversa no aplicativo de encontro para usar o WhatsApp. Se tirar uma foto íntima, prefira câmeras offline e apague a imagem após tirá-la. Se for fazer nudes ou gravar algum vídeo, não mostre o rosto ou marcas que a identifiquem.

Outras precauções importantes são proteger com senhas e/ou criptografia arquivos e dispositivos para evitar invasão ou furto e não manter esse tipo de conteúdo salvo na nuvem.

Os famigerados perfis fakes

É normal desconfiar que existem alguns fakes (perfis falsos) nos aplicativos de paquera, afinal, você não vê quem é a real pessoa por trás das telas.

Uma dica para quando você suspeitar de um perfil é salvar a foto (ou algumas fotos) do perfil dessa pessoa e fazer uma pesquisa no Google. Basta clicar em "pesquisa por imagens”, clicar em seguida em "envie uma imagem”. O navegador irá mostrar resultados de pessoas que usam essa foto e, dessa forma, você vai conseguir saber se ela é da pessoa com quem você está conversando.

Dados pessoais

Preste bastante atenção aos dados que está oferecendo na hora de baixar um app de relacionamento. Por mais que plataforma disponibilize o recurso para você preencher seu endereço residencial, e-mail pessoal, telefones e até seu nome completo, melhor não fornecer esses dados. Aliás, evite nome completo e local de trabalho

Informações financeiras

O Universo Sugar pede que os utilizadores nunca enviem informações financeiras. Nunca concedam dados bancários, envie dinheiro ou faça transações. Lembre-se: não há proteção contra perdas econômicas com transações financeiras realizadas entre os usuários, e é quase impossível reverter a operação ou rastrear o dinheiro.

Mantenha o bate-papo no aplicativo de paquera por mais tempo

Permaneça com as conversas por um bom tempo dentro da plataforma de namoro antes de trocar dados como redes sociais ou o número do WhatsApp, por exemplo. Essa é uma forma de você proteger a sua identidade.

Manipulação emocional

No ramo do estelionato, o golpe do conquistador (a) não só continua fazendo sucesso como acabou beneficiado no universo da paquera online. É importante ter frieza e dizer não. Ainda mais quando a solicitação é feita em forma de uma história triste e muito bem amarrada.

Vínculo de redes sociais aos aplicativos

Sites, aplicativos e até outras redes sociais oferecem o login via Facebook ou Google - uma condição que nem sempre agrada aos participantes de sites de relacionamento, pois, nem todos gostam de misturar a paquera com redes sociais. Por este motivo, não é indicado vincular seus perfis nas redes com o aplicativo de paquera.

A dica do Universo Sugar é criar um e-mail e usá-lo para se cadastrar nesses aplicativos de paquera. Dessa forma, você não precisa usar seu endereço de contato pessoal ou profissional.

Evite acessar aplicativos de namoro em locais Wi-Fi público

Áreas com rede pública podem ser muito perigosos e ótimas iscas para criminosos digitais. Eles são capazes de interceptar sua conexão e roubar suas informações sem que você perceba, sobretudo se eles estiverem facilmente expostos em suas plataformas de paquera.

Com todos os cuidados tomados, resta apenas aproveitar a experiência no universo da paquera on-line.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Cuidados
Entenda como o inverno pode piorar o dia a dia de pacientes com dermatite atópica
Prevenção
Precisa viajar na pandemia? Médica lista cuidados para embarque mais seguro
Tchau, problema!
Veja como combater a oleosidade do cabelo com produtos simples em casa
Continue lendo
Diversão
Confira 3 brincadeiras para ajudar crianças a se desenvolver em casa
11 AGO 2020 às 08h51
Divertidas e modernas
Tendência tie dye nas unhas está em alta entre as brasileiras
10 AGO 2020 às 10h13
Assista o MultiFit
Aprenda 5 exercícios simples e fáceis para empinar o bumbum
10 AGO 2020 às 08h47
Novo normal?
Interação com robôs sobe até 200% durante a pandemia
10 AGO 2020 às 07h33
Entenda
Maioria dos sites de fake news se financia via Google Ads, diz pesquisa
07 AGO 2020 às 11h55
Home office
Dress code em casa: confira 3 peças confortáveis e estilosas para usar no trabalho remoto
07 AGO 2020 às 10h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados