Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estratégias

Saiba como vender mais com o marketing digital

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 set 2019 às 11:41
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aumentar as vendas e realizar experiências diferenciadas para o consumidor estão entre os principais objetivos dos empreendedores. Por isso, as empresas devem criar estratégias para atrair cada vez mais as pessoas.

A loja virtual é um exemplo de método que se desempenha bem no ambiente digital, gerando um favoritismo entre os clientes na forma de compra de produtos e serviços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Rock Content, cerca de 95% das empresas acreditam que podem melhorar suas estratégias e ações por meio do marketing digital.

Leia mais:

Imagem de destaque
16 de abril

No Dia Mundial da Voz, veja dicas de especialista para ter uma voz mais confiante

Imagem de destaque
Relatório

Lava Jato permitiu uso irregular de provas contra a Petrobras pelos EUA, diz Corregedoria do CNJ

Imagem de destaque
Mais uma fase

PF mira financiadores do 8/1 em 26ª fase da Lesa Pátria e diz apurar danos de R$ 40 milhões

Imagem de destaque

Trump chega a tribunal de NY e diz que julgamento é ataque aos EUA


Mas afinal, como o marketing digital pode ajudar no crescimento das vendas? Para ajudar nas vendas da empresa, foram selecionadas quatro estratégias que prometem alavancar as vendas. Confira:

Publicidade


Planejamento - Ter uma visão geral do negócio é essencial para saber quais serão as melhores técnicas a serem utilizadas com antecedência, principalmente quando tratamos de e-commerce em datas comemorativas, visto que temos dois principais pontos de alerta: estoque e entrega.


Estoque: próximo a datas comemorativas há uma necessidade de aumentar o volume de produtos no estoque devido à procura pelos consumidores. Essa demanda extra inclui variedades de tamanhos, cores e modelos, por exemplo.

Publicidade


Entrega: verifique a gestão dos envios quanto aos prazos, valores e entregas em determinadas regiões - sempre se atente ao conforto e à praticidade do cliente.


Abordagem personalizada - Sistemas de relacionamento inteligentes, construídos com base em Business Intelligence, podem ser um grande aliado nessas horas, pois você saberá quais são os interesses do consumidor. Dessa maneira, seu negócio poderá mostrar de maneira personalizada as ofertas de produtos ou serviços que mais tem a ver com os clientes e ainda fazer a correta coleta de leads, necessária para a evolução do seu CRM (Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente).


Promoções atraentes - Sabemos que palavras como "desconto, off e promoção” atiçam a curiosidade do consumidor. Aproveite e faça o bom uso dessa técnica para chamar atenção das pessoas. Selecione produtos que possam ter uma queda de preço, crie cupons de desconto ou utilize frete grátis para determinadas regiões.

Invista em ferramentas de retenção adequadas - Prepare sua loja virtual para receber um número maior de visitantes e para suportar operações relacionadas à compra. Ferramentas de retenção on-site e por retarget que mantenham seus usuários engajados e ofereçam facilidades e vantagens são ótimas apostas, afinal o consumidor agradece a facilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade