Aumentar as vendas e realizar experiências diferenciadas para o consumidor estão entre os principais objetivos dos empreendedores. Por isso, as empresas devem criar estratégias para atrair cada vez mais as pessoas.
A loja virtual é um exemplo de método que se desempenha bem no ambiente digital, gerando um favoritismo entre os clientes na forma de compra de produtos e serviços.
De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Rock Content, cerca de 95% das empresas acreditam que podem melhorar suas estratégias e ações por meio do marketing digital.
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Mas afinal, como o marketing digital pode ajudar no crescimento das vendas? Para ajudar nas vendas da empresa, foram selecionadas quatro estratégias que prometem alavancar as vendas. Confira:
Planejamento - Ter uma visão geral do negócio é essencial para saber quais serão as melhores técnicas a serem utilizadas com antecedência, principalmente quando tratamos de e-commerce em datas comemorativas, visto que temos dois principais pontos de alerta: estoque e entrega.
Estoque: próximo a datas comemorativas há uma necessidade de aumentar o volume de produtos no estoque devido à procura pelos consumidores. Essa demanda extra inclui variedades de tamanhos, cores e modelos, por exemplo.
Entrega: verifique a gestão dos envios quanto aos prazos, valores e entregas em determinadas regiões - sempre se atente ao conforto e à praticidade do cliente.
Abordagem personalizada - Sistemas de relacionamento inteligentes, construídos com base em Business Intelligence, podem ser um grande aliado nessas horas, pois você saberá quais são os interesses do consumidor. Dessa maneira, seu negócio poderá mostrar de maneira personalizada as ofertas de produtos ou serviços que mais tem a ver com os clientes e ainda fazer a correta coleta de leads, necessária para a evolução do seu CRM (Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente).
Promoções atraentes - Sabemos que palavras como "desconto, off e promoção” atiçam a curiosidade do consumidor. Aproveite e faça o bom uso dessa técnica para chamar atenção das pessoas. Selecione produtos que possam ter uma queda de preço, crie cupons de desconto ou utilize frete grátis para determinadas regiões.
Invista em ferramentas de retenção adequadas - Prepare sua loja virtual para receber um número maior de visitantes e para suportar operações relacionadas à compra. Ferramentas de retenção on-site e por retarget que mantenham seus usuários engajados e ofereçam facilidades e vantagens são ótimas apostas, afinal o consumidor agradece a facilidade.