Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Saiba harmonizar a cerveja ideal com pratos típicos da páscoa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 abr 2019 às 12:25
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No próximo domingo (21) acontece a páscoa, que para os cristãos, simboliza a ressurreição de Cristo. A data também é conhecida pelos pratos típicos que são servidos durante o período como frutos do mar e os tradicionais ovos de páscoa. Muita gente não sabe, mas a cerveja pode ser uma ótima opção de bebida para ser apreciada junto com um bacalhau ou até mesmo com chocolate. Pensando nisso, o beer sommelier da Berggren, Robson Vergillio, listou algumas dicas de harmonização para quem quer aproveitar a data brindando:


- Bacalhau

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Praticamente unanimidade quanto o assunto é pratos típicos da páscoa, o pescado branco com baixo teor calórico costuma ser uma opção leve e de sabor delicado, portanto na hora de escolher a cerveja o estilo mais indicado precisa ser leve e não sobrepor o gosto do bacalhau, como é o caso das Witbier. De coloração amarelo palha, apresenta leve turbidez e boa formação de espuma. Além da semente de coentro, possui raspas da casca de laranja e limão, ingredientes que conferem um toque de criticidade à cerveja.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo

Imagem de destaque
Dados do IBGE

No Brasil, uma em cada dez famílias enfrenta insegurança alimentar


- Camarão

Publicidade


Muita gente costuma consumir o fruto do mar nesse período, tanto que existem diversas versões de pratos para diferentes tipos de paladar. O mais indicado é que seja uma cerveja mais leve, cujo sabor esteja em equilíbrio com o camarão, então uma Weissbier pode ser uma boa pedida. De coloração alaranjada, possui boa formação e persistência de espuma. Como ela não passa pelo processo de filtração, parte das leveduras permanecem na garrafa conferindo aspecto turvo à cerveja. No aroma apresenta notas delicadas de cravo e banana, típicas do estilo, e no sabor um perfeito equilíbrio entre os ingredientes.


- Peixe

Publicidade


Para os cristãos, o peixe costuma ser o principal alimento na sexta-feira da paixão, pois consideram uma homenagem ao episódio da crucificação de Cristo. Existem diversas opções que podem ser saboreadas na data como salmão, tilápia e linguado. Ricos em propriedades nutricionais, são opções leves e que harmonizam com uma American Pale Ale. De coloração acobreada e com boa formação e retenção de espuma, no aroma o lúpulo surge em primeiro plano trazendo notas cítricas e, no sabor, o amargor é equilibrado pelo dulçor do malte. De corpo médio e final levemente seco, é uma cerveja com alta drinkability e a melhor opção para quem quer sair do óbvio.


- Chocolate

O doce costuma agradar tanto as crianças que aguardam ansiosamente os ovos de páscoa como os adultos que buscam cada vez mais opções mais elaboradas. Para quem acha a combinação inusitada, existem cervejas perfeitas para serem consumidas tanto com o chocolate tradicional como sobremesas que são feitas com ele. A Porter é uma delas, sendo uma cerveja de coloração escura, com espuma densa e cremosa. Apresenta ampla variação de aromas torrados, permeando entre café, chocolate até o biscoito e o toffe, com sabor e amargor equilibrado entre os lúpulos e maltes torrados presentes na receita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade