28/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Veja a lista!

Saiba quais aplicativos podem te ajudar a cumprir as metas do ano

Não é novidade que o ano dos brasileiros começa só após o Carnaval. Após a quarta-feira de cinzas, tudo volta ao normal na rotina do País. Acabam as purpurinas e as fantasias e todas as ideias que foram prometidas no ano novo, mas deixadas de lado para organizar a incansável programação de bloquinhos e festas, precisa sair do papel.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Seja qual foi a sua resolução para 2020, ainda há tempo de recuperar esses dias e, com a ajuda da tecnologia, tudo fica ainda mais fácil, afinal, os smartphones e aplicativos facilitam e muito a rotina com as ótimas ferramentas para cuidar da saúde, investimentos, transporte, lazer entre outros. Por conta disso, listamos oito opções de app para fazer parte de sua rotina neste ano e te ajudar a finalmente conseguir cumprir as suas promessas:

Babbel

Aprender um novo idioma é fundamental para quem está em busca de um novo emprego, de uma promoção ou simplesmente com vontade de conhecer novas culturas em 2020. Com o aplicativo de idiomas Babbel, que é considerada a empresa alemã mais inovadora em educação, é possível escolher até 14 idiomas para aprender. As lições duram de 15 a 30 minutos e o aplicativo conta com diálogos práticos, sistema de revisão e reconhecimento de voz para treinar a pronúncia.

Organizze

Organização financeira é fundamental para quem deseja mudar de carreira, planejar férias ou tem intenção de fazer investimentos. Com o Organizze é possível fazer a gestão das economias, já que permite traçar metas. O usuário pode criar alarmes para que não se esqueça das contas que estão próximas do vencimento, além de fazer gráficos que ajudam na administração do dinheiro. Também é possível fazer conversão de moedas e planejar gastos como aluguel, financiamento e outros de acordo com o rendimento.

Calm

O aplicativo Calm tem como objetivo auxiliar na saúde mental de seus usuários. A plataforma possui ferramentas que melhoram a concentração e reduzem a ansiedade, o estresse e a depressão por meio de técnicas que utilizam música e respiração. O Calm também oferece histórias para quem precisa melhorar a sua noite de sono e orientações para uma boa meditação.

Nutri Bem

O app Nutri Bem ajuda na reeducação alimentar, analisa o perfil de consumo e ajuda o usuário a adequar hábitos alimentares para dieta balanceada. Para isso, possibilita simular refeições antes de escolher a opção de café da manhã, almoço e jantar.

Além disso, tem várias funções como: cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), registro diário das refeições, auxílio na variedade e substituição diária de alimentos com equivalência nutricional. Disponibiliza receitas com os ingredientes preferidos do usuário, permite o acompanhamento semanal da dieta, apontando onde poderá haver desequilíbrio, entre outros.

Não precisa de internet para funcionar e foi elaborado por um grupo de nutricionistas brasileiros. Deve ser usado por maiores de 18 anos.

Seven

A rotina corrida tem contribuído para o sedentarismo da população. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 47% das pessoas em idade adulta no Brasil não praticam atividade física, a maioria por falta de tempo. Pensando nisto, o Seven oferece uma sequência de exercícios que podem ser realizados em qualquer lugar em apenas sete minutos.

Timely

Ser pontual é essencial para o sucesso pessoal e profissional, já que atrasos constantes passam uma péssima impressão. O modo soneca do despertador (função que permite adiar o alarme) pode ter arruinado a sua vida em 2019, mas ele está com os dias contados. O aplicativo Timely só permite que você desligue o alarme depois de resolver um problema matemático, impedindo que aquela soneca prolongada complique o seu dia.

Yousician

O aplicativo é ideal para quem está aprendendo a tocar violão. Por meio do microfone do celular, a ferramenta consegue identificar se uma música está sendo executada corretamente. O programa também conta com diversas lições, dicas técnicas e desafios semanais. Além disso, o software também possui um afinador digital para o instrumento.

Ballet Lite

Nunca é tarde para realizar o sonho de ser bailarina (o). O Ballet Lite ensina a dançar ballet clássico, por meio de uma série de passos, posturas e posições. A plataforma conta com cerca de 270 movimentos, com explicações detalhadas. Em alguns casos, o aplicativo oferece imagens ilustrativas para facilitar o entendimento.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
É seguro?
Atendimento odontológico: como está a adaptação durante a pandemia?
28 SET 2020 às 09h22
Análise
Eleição tem recorde de mulheres candidatas e, pela 1ª vez, mais negros que brancos
28 SET 2020 às 08h47
Saiba mais
Algoritmos falham ao tentar prever trajetória de vida de indivíduos
28 SET 2020 às 08h41
Entenda
História antivacina vai de medo de virar gado a Osama Bin Laden
26 SET 2020 às 17h08
Absurdo
Casal denuncia grupos que incentivam necrofilia em redes sociais e WhatsApp
26 SET 2020 às 16h11
Anote já!
Transição capilar: 6 dicas preciosas para acelerar o crescimento dos fios
26 SET 2020 às 00h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados