Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Significados

Saiba quais são as fantasias de Carnaval mais apreciadas pelos homens

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 fev 2020 às 10:04
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alguns historiadores acreditam que o Carnaval teve origem na Grécia Antiga como uma forma de comemorar o início da primavera. Outros atribuem a festa aos romanos, com dias de foliões mascarados, muita brincadeira, comida e bebida.

Desde o início, o Carnaval permitiu que as pessoas escondessem ou trocassem de personalidade. Em Veneza, os nobres usavam máscaras para poder disfarçar as suas identidades e desfrutar da festa junto do povo. Desde 1870, as fantasias foram ganhando espaço para tornar a festa mais divertida. Até 1930, as roupas eram simples, adaptadas e enfeitadas de maneira ingênua. Bem distante de tudo o que vemos hoje.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atualmente, com fantasias mais luxuosas e elaboradas, o Carnaval continua carregado de simbolismos muito fortes. Ninguém escolhe uma fantasia por acaso, há sempre uma mensagem inserida na escolha, tanto para quem veste como para quem sugere.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veja os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU


Em recente levantamento realizado pelo site de relacionamento sugar MeuPatrocínio, os daddies – homens maduros e bem-sucedidos – foram convidados a revelar as preferências com relação às fantasias de suas babies - jovens atraentes, ambiciosas e determinadas.

Publicidade


"Mulher gato” liderou o ranking, com 42% das citações. Segundo psicólogos, a fantasia de uma felina traz mistério e sedução, sem julgamento moral daquilo que é certo ou errado, prevalecendo o instinto animal. A segunda mais votada foi a de "enfermeira”, 28% das preferências. A fantasia revela um sentimento de querer ser cuidado e receber muita atenção.


Para aqueles que escolheram a "diabinha” (17%), o desejo é de encontrar doçura, mas, ao mesmo tempo, um fogo arrasador. As "coelhinhas”, preferidas por 8%, traduzem o vigor, a timidez, a vivacidade e sexualidade, despertando a vontade de carícias e brincadeiras. Por último, a fantasia de "policial” foi citada por 5% dos entrevistados e remete a um desejo de ter que responder a um poder superior e cumprir ordens.

Como as fantasias vêm carregadas de significados, é importante pensar bem na mensagem sutil e indireta que deseja passar ao escolher a sua. Ela representará a energia que você transmite enquanto cai na folia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade