Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em tempos de home office

Saiba quatro ações para aprimorar a convivência em condomínio durante a quarentena

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 mai 2021 às 17:21
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A administração de condomínios e todas as suas rotinas se tornaram, em grande parte, eventos por videoconferências e gerenciados por aplicativos, para que pudesse ser respeitado o distanciamento social e os cuidados com a pandemia. Porém, mesmo em isolamento, é fundamental que haja o comportamento para ser mantida a harmonia entre os moradores.


Para isso, Guilherme Barbosa, criador do Grupaly, aplicativo para a organização condominial, apresenta quatro medidas que vão melhorar a convivência entre os vizinhos:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cuidado com a higiene em locais com maior fluxo de circulação de pessoas

Em um estado de crise sanitária, os cuidados com a limpeza e higienização do ambiente são fundamentais para manter um local agradável e sem riscos aos moradores. Somando a isso, áreas do condomínio com álcool em gel disponível para todos de maneira segura também é uma iniciativa importante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
Neste mês

PF vai aos EUA verificar transações sobre caso de joias de Bolsonaro para concluir inquérito

Imagem de destaque
Aprovada em fevereiro

CNJ suspende medida que proíbe uso de cropped no STJ

Imagem de destaque
Alarmante

Paraná é quinto colocado do Brasil em acidentes de trabalho


Assembleias virtuais para informar os moradores

Publicidade


Informação também é cuidado. Manter as pessoas instruídas sobre os acontecimentos do dia a dia e também da rotina dos condomínios é uma prática que coloca todos na mesma página sobre as áreas comuns e o andamento do local. As assembleias virtuais também podem ajudar a organização do ambiente, serem executadas de forma prática e o primordial, todos são informados estando isolados em casa.


Respeito às regras simples

Publicidade


Em situações normais, as regras corriqueiras do dia a dia para os condomínios já tem a sua devida importância visando a harmonia do local. Em tempos de pandemia, isso continua sendo fundamental. O respeito aos horários de silêncio, regulamentos de reforma, os cuidados com o elevador e os animais de estimação em áreas comuns precisam ser seguidos.


Mais estímulo aos moradores


Vivemos um momento em que existem mais pessoas estressadas e o isolamento acarreta em trazer mais problemas emocionais. Por isso, mais mensagens de motivação e movimentação para os moradores pode melhorar o humor e deixar o clima mais leve.

Atividades indoor, em que todos os moradores participem unidos, porém, cada um de sua casa como yoga ou dança, ações interativas e o estímulo a ajuda comunitária entre os condôminos, podem ser alternativas para criar mais interação entre as pessoas e aproximá-las, de forma virtual, neste período de distanciamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade