Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Serviço irá amparar mulheres que sofreram violência virtual

Redação Bonde com AEN
12 fev 2021 às 11:07
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os crimes via internet se intensificaram com o isolamento social ocasionado pela pandemia. Para combater esta prática e prestar auxílio às mulheres, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, através do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, está implantando o Programa de Enfrentamento à Violência Virtual contra Mulheres e Meninas.


Uma das propostas do projeto é mostrar que o assédio virtual pode importunar, intimidar, perseguir, ofender, expor ou hostilizar alguém, causando medo, insegurança, ansiedade e humilhação. O objetivo do programa é orientar onde procurar ajuda e disponibilizar atendimento psicológico às mulheres, por meio do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), localizado em Curitiba (rua do Rosário, 144, 8º andar, telefone (41) 3338-1832)

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por meio do Cram já é possível fazer o cadastro, uma forma de agilizar o atendimento quando o programa for efetivado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


"Crimes de divulgação de imagens, ameaças, injúria, difamação e perturbação tem crescido muito na internet”, disse a delegada da Divisão da Mulher na Capital, Emanuele Maria de Oliveira Siqueira.

Publicidade


Orientaçaõ


A mulher deve salvar, o mais rápido possível, arquivos, e-mails, capturas de tela (print screen) ou qualquer outra evidência para materializar a denúncia. Também é recomendado procurar um cartório e registrar a mensagem através de uma Ata Notarial para ser utilizada como prova, ou fazer uma denúncia na divisão especializada mais próxima de casa.

Crimes cometidos através de meios eletrônicos ou telefonia móvel, de autoria incerta ou desconhecida, nos quais a mulher tenha domicílio em Curitiba, são de atribuição do Nuciber (Núcleo de Combate aos Cibercrimes). Se ela mora na Região Metropolitana de Curitiba ou no Interior do Paraná, a atribuição do registro de denúncia e a investigação são da divisão do município de residência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade