A Congregação do Culto Divino publicou um decreto nesta quarta-feira (1º) no qual revela que a Sexta-feira Santa (10) será celebrada com uma nova oração e uma missa especial para pedir o fim da pandemia do novo coronavírus (Sars- CoV-2).
Segundo comunicado do Vaticano, a prece será "por aqueles que sofrem no tempo da pandemia", isto é, "por todos que padecem as consequências" da crise atual, "para que Deus Pai conceda saúde aos doentes, força ao pessoal da saúde, conforto às famílias e salvação a todas os que faleceram".
A oração também pedirá para Deus olhar com compaixão para todos aqueles que sofrem, além de aliviar a dor dos doentes, dar força aos que cuidam deles e receber na paz os que morreram em decorrência do novo coronavírus.
Leia mais:
Quem levará recompensa de R$ 354 mil por entregar Luigi Mangione
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Mulheres vão poder se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro de 2025
Além disso, por meio de um decreto especial, o Dicastério propõe a celebração de uma missa "específica para implorar a Deus o fim desta pandemia".
Confira a nova oração:
"Deus Todo-Poderoso e eterno, amparo em todos os perigos, dirigi o vosso olhar de modo propício para nós que com fé vos suplicamos na tribulação e concedei descanso eterno aos que morreram, alívio aos que choram, saúde aos doentes, paz aos que morrem, força aos que trabalham na saúde, espírito de sabedoria aos governantes, e espírito de aproximação a todos com amor para glorificarmos juntos o vosso santo nome".