Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tinder do RH

Site de emprego faz match entre empresas e candidatos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 ago 2019 às 11:10
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos maiores desafios dos recrutadores nas empresas é realizar processos seletivos mais ágeis e assertivos, além de trocar processos antiquados por plataformas tecnológicas. Na busca por novos talentos, muitos gestores acabam perdendo tempo com a grande quantidade de currículos que recebem todos os dias e em entrevistas presenciais, o que torna todo o processo seletivo exaustivo e caro.

É nesse cenário que a Jobecam, plataforma de empregos e entrevistas gravadas, está reinventando a forma como são realizados os processos de recrutamento e seleção. A startup promove o match ideal entre candidatos e empresas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo dados do Gi Group, uma contratação leva em média até 40 dias para acontecer, a partir do uso de vídeo currículos e das vídeo entrevistas, esse tempo médio de contratação diminui para até 7 dias. O site pode ser usado por empresas e candidatos de todo o Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


Para os candidatos, o cadastro é gratuito e possibilita a gravação de vídeo currículos, apresentação de 30 segundos sobre o profissional e primeiro contato com as empresas; entrevistas gravadas para as demais fases; e até entrevistas às cegas, com foco exclusivo nas habilidades de cada profissional. A partir desse material, a plataforma ranqueia os perfis mais aderentes à vaga diante das palavras chave delimitadas pelo recrutador e dá match no candidato ideal. Dessa maneira, a ferramenta acelera em até 70% o processo seletivo e gera uma economia de tempo e dinheiro para os profissionais.

Publicidade


"As vantagens são muitas. Eliminamos três das quatro vezes que o candidato precisa ir a entrevistas presenciais. Ele somente irá ao local se estiver em fase final de seleção e com altas chances de contratação. Além disso, diminui os custos relacionados a transporte e logística", explica a fundadora e CEO da plataforma, Cammila Yochabell.


Entrevistas às cegas

Publicidade


Além de oferecer a possibilidade de fazer vídeos currículos, a plataforma de empregos também dispõe de tecnologia para as entrevistas às cegas, funcionalidade que torna ainda mais assertiva a seleção.


Com uma tela esfumaçada e todas as informações do candidato bloqueadas, ele é avaliado pelas suas reais habilidades e não por questões de gênero, raça, cor ou outro qualquer padrão estabelecido pela sociedade. Somente depois da empresa recrutadora decidir pela contratação, que são reveladas todas as informações deste candidato, proporcionando um processo mais plural e humanizado, garantindo que seja eliminado qualquer tipo de discriminação.

Segundo informações da assessoria do Jobecam, o site em breve estará disponível como aplicativo, para IOS e Android.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade