22/10/20
Cinema em casa

Solteiro no Dia dos Namorados? Confira 5 filmes para assistir na data

O Dia dos Namorados, comemorado anualmente em 12 de junho no Brasil, é, sem dúvidas, a data mais romântica do ano. Apesar de bastante agradável para casais, a celebração pode não ser muito bem-vinda para os solteiros, que costumam ficar tristes e pensativos. No entanto, esse é um bom momento para refletir sobre os relacionamentos.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Estar solteiro não significa estar sozinho. Além disso, é necessário avaliar que, em alguns momentos, é melhor estar sozinho do que na companhia de alguém que não acrescenta. Para que a comemoração do Dia dos Namorados não fique restrita apenas aos casais, existem algumas atividades que os solteiros podem aproveitar.

A primeira delas é pensar sobre o estado civil. Essa tarefa envolve perceber a importância de ser feliz e completo sozinho. Relacionamentos bons e saudáveis surgem quando os envolvidos são seguros, têm boa autoestima e estão dispostos a viver um amor que não é frágil. Por isso, nada de ficar triste no Dia dos Namorados!

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, os solteiros podem comemorar a data. Seja na companhia dos amigos por meio de uma videochamada ou sozinho, maratonar filmes e séries é uma boa escolha! Para que os solteiros se alegrem e possam celebrar o Dia dos Namorados, o Portal Bonde preparou uma lista com cinco filmes imperdíveis. Confira:

Fora de Série (2019)

O irreverente 'Fora de Série' conta a história de duas garotas estudiosas prestes a terminar o ensino médio. Cansadas de seguirem as regras e os padrões estabelecidos, Amy, interpretada por Kaitlyn Dever, e Molly, personagem de Beanie Feldstein, se unem para compensar quatro anos perdidos de diversão em uma única noite. Diferente de muitos filmes adolescentes, o longa consegue comunicar, de maneira universal, as questões e os dilemas que envolvem a juventude.

Simplesmente Acontece (2014)

'Simplesmente Acontece' é um ótimo filme para quem acha que, por estar solteiro, nunca irá encontrar o amor. O longa mostra a história de Rosie, interpretada por Lily Colins, e Alex, personagem de Sam Claflin, dois melhores amigos que se descobrem apaixonados um pelo outro. Embora exista atração romântica, os dois preferem priorizar a amizade. Contudo, o destino se encarrega de unir os dois como um casal ao longo do tempo e mostra que o que é para ser, será!

Como Ser Solteira (2016)

O longa 'Como Ser Solteira' mostra a jovem Alice, interpretada por Dakota Johnson, personagem que acaba de sair de um relacionamento amoroso. Decidida a curtir o momento em Nova York, Alice conta com a ajuda de sua amiga Robin, personagem de Rebel Wilson, para curtir a vida noturna e aprender a ser solteira.

O Sorriso da Monalisa (2003)

'O Sorriso da Monalisa' é um excelente filme para quem quer aprender um pouco mais sobre patriarcado, obrigações sociais e o papel da mulher na sociedade. Isso porque Katherine Watson, interpretada por Julia Roberts, é contratada para lecionar em um colégio só para mulheres e decide confrontar os valores ultrapassados não somente da instituição, como de toda a sociedade machista e patriarcal.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

Também estrelado por Julia Roberts, que interpreta a personagem Julianne, 'O Casamento do Meu Melhor Amigo' mostra a amizade entre a crítica de restaurantes e Michael (Dermot Mulroney), seu ex-namorado. A história mostra que, às vésperas do casamento de Michael, Julianne se descobre apaixonada e, ao mesmo tempo em que aceita ser sua madrinha, está decidida a reconquistá-lo.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Aprenda!

Conheça cinco chás que ajudam no combate à ansiedade

21 OUT 2020 às 09h55
Confira!

Conheça todos os detalhes sobre o signo de Escorpião

20 OUT 2020 às 11h36
Saiba mais

Calor deixa pele desidratada e causa micoses e queimaduras

20 OUT 2020 às 10h10
Aprenda!

Confira três receitas caseiras que ajudam a limpar e hidratar a pele

20 OUT 2020 às 09h45
Confira!

Roupa de pixels? Look do dia virtual é a moda do momento

20 OUT 2020 às 08h39
Saúde mental

Aumento de casos de estresse entre crianças preocupa especialistas

19 OUT 2020 às 16h16
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados