Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cinema em casa

Solteiro no Dia dos Namorados? Confira 5 filmes para assistir na data

Caroline Knup - Estagiária*
12 jun 2020 às 11:46
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Dia dos Namorados, comemorado anualmente em 12 de junho no Brasil, é, sem dúvidas, a data mais romântica do ano. Apesar de bastante agradável para casais, a celebração pode não ser muito bem-vinda para os solteiros, que costumam ficar tristes e pensativos. No entanto, esse é um bom momento para refletir sobre os relacionamentos.

Estar solteiro não significa estar sozinho. Além disso, é necessário avaliar que, em alguns momentos, é melhor estar sozinho do que na companhia de alguém que não acrescenta. Para que a comemoração do Dia dos Namorados não fique restrita apenas aos casais, existem algumas atividades que os solteiros podem aproveitar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira delas é pensar sobre o estado civil. Essa tarefa envolve perceber a importância de ser feliz e completo sozinho. Relacionamentos bons e saudáveis surgem quando os envolvidos são seguros, têm boa autoestima e estão dispostos a viver um amor que não é frágil. Por isso, nada de ficar triste no Dia dos Namorados!

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, os solteiros podem comemorar a data. Seja na companhia dos amigos por meio de uma videochamada ou sozinho, maratonar filmes e séries é uma boa escolha! Para que os solteiros se alegrem e possam celebrar o Dia dos Namorados, o Portal Bonde preparou uma lista com cinco filmes imperdíveis. Confira:

Publicidade


Fora de Série (2019)


O irreverente 'Fora de Série' conta a história de duas garotas estudiosas prestes a terminar o ensino médio. Cansadas de seguirem as regras e os padrões estabelecidos, Amy, interpretada por Kaitlyn Dever, e Molly, personagem de Beanie Feldstein, se unem para compensar quatro anos perdidos de diversão em uma única noite. Diferente de muitos filmes adolescentes, o longa consegue comunicar, de maneira universal, as questões e os dilemas que envolvem a juventude.

Publicidade


Simplesmente Acontece (2014)


'Simplesmente Acontece' é um ótimo filme para quem acha que, por estar solteiro, nunca irá encontrar o amor. O longa mostra a história de Rosie, interpretada por Lily Colins, e Alex, personagem de Sam Claflin, dois melhores amigos que se descobrem apaixonados um pelo outro. Embora exista atração romântica, os dois preferem priorizar a amizade. Contudo, o destino se encarrega de unir os dois como um casal ao longo do tempo e mostra que o que é para ser, será!

Publicidade


Como Ser Solteira (2016)


O longa 'Como Ser Solteira' mostra a jovem Alice, interpretada por Dakota Johnson, personagem que acaba de sair de um relacionamento amoroso. Decidida a curtir o momento em Nova York, Alice conta com a ajuda de sua amiga Robin, personagem de Rebel Wilson, para curtir a vida noturna e aprender a ser solteira.

Publicidade


O Sorriso da Monalisa (2003)


'O Sorriso da Monalisa' é um excelente filme para quem quer aprender um pouco mais sobre patriarcado, obrigações sociais e o papel da mulher na sociedade. Isso porque Katherine Watson, interpretada por Julia Roberts, é contratada para lecionar em um colégio só para mulheres e decide confrontar os valores ultrapassados não somente da instituição, como de toda a sociedade machista e patriarcal.

Publicidade


O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)


Também estrelado por Julia Roberts, que interpreta a personagem Julianne, 'O Casamento do Meu Melhor Amigo' mostra a amizade entre a crítica de restaurantes e Michael (Dermot Mulroney), seu ex-namorado. A história mostra que, às vésperas do casamento de Michael, Julianne se descobre apaixonada e, ao mesmo tempo em que aceita ser sua madrinha, está decidida a reconquistá-lo.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade