O Dia dos Namorados, comemorado anualmente em 12 de junho no Brasil, é, sem dúvidas, a data mais romântica do ano. Apesar de bastante agradável para casais, a celebração pode não ser muito bem-vinda para os solteiros, que costumam ficar tristes e pensativos. No entanto, esse é um bom momento para refletir sobre os relacionamentos.
Estar solteiro não significa estar sozinho. Além disso, é necessário avaliar que, em alguns momentos, é melhor estar sozinho do que na companhia de alguém que não acrescenta. Para que a comemoração do Dia dos Namorados não fique restrita apenas aos casais, existem algumas atividades que os solteiros podem aproveitar.
A primeira delas é pensar sobre o estado civil. Essa tarefa envolve perceber a importância de ser feliz e completo sozinho. Relacionamentos bons e saudáveis surgem quando os envolvidos são seguros, têm boa autoestima e estão dispostos a viver um amor que não é frágil. Por isso, nada de ficar triste no Dia dos Namorados!
Leia mais:
Massagem, aula de cerâmica e curso de aquarela são dicas de presentes de bem-estar para o Natal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Reciclagem de resíduos chega a 8% no país com trabalho informal, aponta estudo
Google vai usar IA e perguntas por voz para tornar busca interativa
Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, os solteiros podem comemorar a data. Seja na companhia dos amigos por meio de uma videochamada ou sozinho, maratonar filmes e séries é uma boa escolha! Para que os solteiros se alegrem e possam celebrar o Dia dos Namorados, o Portal Bonde preparou uma lista com cinco filmes imperdíveis. Confira:
Fora de Série (2019)
O irreverente 'Fora de Série' conta a história de duas garotas estudiosas prestes a terminar o ensino médio. Cansadas de seguirem as regras e os padrões estabelecidos, Amy, interpretada por Kaitlyn Dever, e Molly, personagem de Beanie Feldstein, se unem para compensar quatro anos perdidos de diversão em uma única noite. Diferente de muitos filmes adolescentes, o longa consegue comunicar, de maneira universal, as questões e os dilemas que envolvem a juventude.
Simplesmente Acontece (2014)
'Simplesmente Acontece' é um ótimo filme para quem acha que, por estar solteiro, nunca irá encontrar o amor. O longa mostra a história de Rosie, interpretada por Lily Colins, e Alex, personagem de Sam Claflin, dois melhores amigos que se descobrem apaixonados um pelo outro. Embora exista atração romântica, os dois preferem priorizar a amizade. Contudo, o destino se encarrega de unir os dois como um casal ao longo do tempo e mostra que o que é para ser, será!
Como Ser Solteira (2016)
O longa 'Como Ser Solteira' mostra a jovem Alice, interpretada por Dakota Johnson, personagem que acaba de sair de um relacionamento amoroso. Decidida a curtir o momento em Nova York, Alice conta com a ajuda de sua amiga Robin, personagem de Rebel Wilson, para curtir a vida noturna e aprender a ser solteira.
O Sorriso da Monalisa (2003)
'O Sorriso da Monalisa' é um excelente filme para quem quer aprender um pouco mais sobre patriarcado, obrigações sociais e o papel da mulher na sociedade. Isso porque Katherine Watson, interpretada por Julia Roberts, é contratada para lecionar em um colégio só para mulheres e decide confrontar os valores ultrapassados não somente da instituição, como de toda a sociedade machista e patriarcal.
O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
Também estrelado por Julia Roberts, que interpreta a personagem Julianne, 'O Casamento do Meu Melhor Amigo' mostra a amizade entre a crítica de restaurantes e Michael (Dermot Mulroney), seu ex-namorado. A história mostra que, às vésperas do casamento de Michael, Julianne se descobre apaixonada e, ao mesmo tempo em que aceita ser sua madrinha, está decidida a reconquistá-lo.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.