27/10/20
PUBLICIDADE
Entenda

Suplementos alimentares podem auxiliar no combate ao envelhecimento

A população está vivendo cada vez mais. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil, em 1940, a expectativa de vida era de, em média, 45 anos. Já no censo de 2018 foi apurado que a maior parte da população chega até os 76 anos. Isto é, um aumento de 30 anos de vida em sete décadas. Por isso, mais do que nunca, há a busca por produtos de beleza e tratamentos de saúde que retardam o envelhecimento e permitem uma longevidade sadia e ativa.

iStock
iStock


Uma dessas práticas que ajudam a atingir a velhice com qualidade de vida é a boa alimentação. Atualmente, já se tem acesso a tecnologias alimentares que conseguem potencializar os nutrientes ingeridos. Esse avanço tecnológico deu origem aos suplementos – preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumidos em quantidade suficiente na dieta comum.

A ingestão desses componentes tem a função de suprir demandas nutricionais, hormonais e vitamínicas, auxiliando na manutenção do organismo e podendo apresentar características antienvelhecimento.

Confira alguns:

Coenzima Q10

A Coenzima Q10 se tornou popular atualmente por sua presença em diversos cosméticos para a pele. Esse é um composto produzido pelo organismo humano que, com o passar do tempo, é liberado em menor quantidade. Sua reposição é uma vantagem para quem busca melhorar a aparência da pele e aumentar a disposição, já que, além de um antioxidante natural, a substância é uma ótima fonte de energia para o organismo.

Ômega 3

Esse é um velho conhecido dos que buscam o equilíbrio das funções corporais ligadas à longevidade. Isso porque o Ômega 3 traz resultados variados, como fortalecimento do sistema imunológico, melhora da função cardíaca, da pressão arterial, das capacidades cognitivas e do combate a doenças respiratórias, como a asma, além de desequilíbrios ligados ao emocional, como a depressão.

Vitamina E

A vitamina E é outro antioxidante que trabalha na prevenção do desgaste celular, podendo ajudar na melhora de diversos problemas relacionados à idade – dentre eles, a degeneração muscular, as limitações da visão, como cegueira e catarata, e as dificuldades de coagulação sanguínea.

Colágeno

O colágeno é, assim como o Q10, produzido pelo próprio corpo, mas em menor quantidade na vida adulta e terceira idade. Ele está diretamente ligado à sustentação da pele e à construção de tendões, ligamentos e músculos. Por isso, auxilia não só na manutenção da beleza, como também nas funções motoras, já que reforça as articulações.

Para a ingestão de qualquer um desses suplementos, um profissional da saúde deve ser consultado, já que, apesar de apresentar benefícios à saúde, deve ser ingerido em quantidades controladas e equivalentes a cada organismo.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Se cuida, bb!

Cinco hábitos que contribuem para uma pele saudável com a chegada do verão

26 OUT 2020 às 16h37
Estilo confortável

Busca por chinelos explode na quarentena e peça se torna tendência no street style

26 OUT 2020 às 14h30
Folha Entrevista

Advogada explica quais os direitos do trabalhador na pandemia

26 OUT 2020 às 12h36
Setor em dificuldades

Tendências de primavera/verão aquecem mercado da moda

26 OUT 2020 às 09h30
Live do Gedal

Astrofísico desvenda mistérios da estrela Eta Carinae, gigante cósmico

24 OUT 2020 às 11h45
Conheça Mark Bryan!

Homem faz sucesso nas redes sociais por usar saia e salto

24 OUT 2020 às 08h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados