Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Suplementos alimentares podem auxiliar no combate ao envelhecimento

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 mai 2020 às 10:33
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A população está vivendo cada vez mais. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil, em 1940, a expectativa de vida era de, em média, 45 anos. Já no censo de 2018 foi apurado que a maior parte da população chega até os 76 anos. Isto é, um aumento de 30 anos de vida em sete décadas. Por isso, mais do que nunca, há a busca por produtos de beleza e tratamentos de saúde que retardam o envelhecimento e permitem uma longevidade sadia e ativa.

Uma dessas práticas que ajudam a atingir a velhice com qualidade de vida é a boa alimentação. Atualmente, já se tem acesso a tecnologias alimentares que conseguem potencializar os nutrientes ingeridos. Esse avanço tecnológico deu origem aos suplementos – preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumidos em quantidade suficiente na dieta comum.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ingestão desses componentes tem a função de suprir demandas nutricionais, hormonais e vitamínicas, auxiliando na manutenção do organismo e podendo apresentar características antienvelhecimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)

Imagem de destaque
Planejamento familiar

Desejo de ter menos filhos impulsiona busca por laqueaduras e outros contraceptivos de longo uso

Imagem de destaque
Análise

Movimento de descriminalização de drogas esbarra em falhas de políticas sociais

Imagem de destaque
16 de abril

No Dia Mundial da Voz, veja dicas de especialista para ter uma voz mais confiante


Confira alguns:

Publicidade


Coenzima Q10


A Coenzima Q10 se tornou popular atualmente por sua presença em diversos cosméticos para a pele. Esse é um composto produzido pelo organismo humano que, com o passar do tempo, é liberado em menor quantidade. Sua reposição é uma vantagem para quem busca melhorar a aparência da pele e aumentar a disposição, já que, além de um antioxidante natural, a substância é uma ótima fonte de energia para o organismo.

Publicidade


Ômega 3


Esse é um velho conhecido dos que buscam o equilíbrio das funções corporais ligadas à longevidade. Isso porque o Ômega 3 traz resultados variados, como fortalecimento do sistema imunológico, melhora da função cardíaca, da pressão arterial, das capacidades cognitivas e do combate a doenças respiratórias, como a asma, além de desequilíbrios ligados ao emocional, como a depressão.

Publicidade


Vitamina E


A vitamina E é outro antioxidante que trabalha na prevenção do desgaste celular, podendo ajudar na melhora de diversos problemas relacionados à idade – dentre eles, a degeneração muscular, as limitações da visão, como cegueira e catarata, e as dificuldades de coagulação sanguínea.

Publicidade


Colágeno


O colágeno é, assim como o Q10, produzido pelo próprio corpo, mas em menor quantidade na vida adulta e terceira idade. Ele está diretamente ligado à sustentação da pele e à construção de tendões, ligamentos e músculos. Por isso, auxilia não só na manutenção da beleza, como também nas funções motoras, já que reforça as articulações.

Para a ingestão de qualquer um desses suplementos, um profissional da saúde deve ser consultado, já que, apesar de apresentar benefícios à saúde, deve ser ingerido em quantidades controladas e equivalentes a cada organismo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade