Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Presente e futuro

Taróloga de Londrina analisa o que as cartas dizem sobre o coronavírus no Brasil

Caroline Knup - Estagiária*
26 mar 2020 às 11:51
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pandemia do novo coronavírus mexeu com a rotina de todo o mundo. No Brasil, estabelecimentos estão fechados e a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde é que as pessoas fiquem em casa o máximo possível para diminuir a probabilidade de disseminação do vírus.

Em meio às mudanças trazidas pelo novo coronavírus, Renata Boni, taróloga e terapeuta reiki de Londrina, tece uma análise sobre o passado, o presente e o futuro da pandemia no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o passado, a tiragem indicou a carta de Sete de Espadas. "É uma carga que nos remete a uma intensa carga mental, informações enviesadas, mentiras e utilização de informações de maneira cautelosa. É como se, no Brasil, ainda estivéssemos com dificuldade de olhar para a situação com a consciência da verdade", analisa a taróloga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Fim da Linha

Entenda como funciona a lavagem de dinheiro do PCC em empresas de ônibus em São Paulo

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
Neste mês

PF vai aos EUA verificar transações sobre caso de joias de Bolsonaro para concluir inquérito

Imagem de destaque
Aprovada em fevereiro

CNJ suspende medida que proíbe uso de cropped no STJ


Para o momento atual, Renata aponta que ainda existe o foco nas questões materiais em detrimento da mudança. "A carta que saiu para o presente foi a Rei de Ouros, que mostra o quanto somos afetados pelo mundo do dinheiro e do trabalho como aspectos fundamentais para a nossa segurança. O Rei de Ouros mostra a influência de um homem poderoso que prioriza a estabilidade financeira", aponta.

Publicidade


Já o futuro ficou com a carta do Nove de Paus, que alerta para grandes dificuldades, provações e obstáculos que aparecem nos momentos de maior vulnerabilidade. "O Nove de Paus indica que será preciso respirar fundo mais uma vez e resgatar toda a força disponível para vencer a última batalha, mesmo quase já sem forças", afirma Renata.


Além de analisar o passado, o presente e o futuro mostrados pelas cartas, a taróloga fez a tiragem de uma carta conselho: o Oito de Ouros. "O Oito de Ouros como conselho do Tarot traz a necessidade do recomeço, da lentidão dos processos de mudança, do aprendizado que há por trás de cada novo início e a necessidade de se empenhar no papel de aprendiz, se adaptando a uma nova maneira de ser e de estar no mundo."

Publicidade


Para finalizar, a taróloga aponta que, ao analisar o jogo como um todo, é possível perceber que a tiragem teve apenas cartas dos arcanos menores, o que indica que o momento da pandemia do novo coronavírus deve ser pensado e vivenciado na rotina, no dia a dia, já que se trata de algo concreto.


"O foco não deve ser nas questões subjetivas da situação, no que há por trás de tudo isso, em um significado espiritual ou subliminar. Todas essas questões são importantes sim, mas, nesse momento, o foco deve ser no que está exposto, nas orientações de rotina e no esforço diário de cada um", finaliza.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade