O signo de Peixes é o décimo segundo e último do zodíaco e está entre Aquário e Áries. Associado à constelação de Pisces, forma, junto com Câncer e Escorpião, a tríade de signos do elemento Água. Com variações nas datas que dependem do ano, os piscianos são, geralmente, os nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março. Isso porque Peixes é, juntamente com Gêmeos, Virgem e Sagitário, um signo mutável. Peixes é conhecido como o signo dos sensíveis, dos empáticos e dos apaixonados.
Por ser o último dos signos de Água, Peixes representa o ápice da compaixão, da sensibilidade e da compreensão. Os planetas regentes de Peixes são Netuno e Júpiter e, neste ano, o Sol entra no signo na madrugada desta quarta-feira (19).
Para que os piscianos comecem bem esse ciclo, a taróloga e terapeuta reiki de Londrina Renata Boni, indica quais são as previsões do tarot para o período do signo. De acordo com a taróloga, os nativos do signo de Peixes podem esperar por um período de finalizações difíceis, mas necessárias. "Tudo que não serve mais deverá ser cortado de sua vida para abrir espaço para as novidades. Se até agora você hesitou em tomar alguma atitude, chegou o momento de se decidir, de esclarecer as coisas e de encerrar um ciclo com consciência", pondera Renata.
Leia mais:
Google lança IA geradora de vídeo para clientes de serviço de nuvem
Dos 'baby boomers' à geração Z, consumidores se identificam com as mesmas marcas, diz pesquisa
Clientes da 123miIlhas têm até esta terça (3) para pedir dinheiro de volta
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
A taróloga afirma que essa tomada de decisão é extremamente necessária aos piscianos, já que essa é a única maneira de avançar e provocar as mudanças necessárias para se desvencilhar do que não serve mais. "Isso envolve as pessoas com quem você convive, pois elas serão afetadas por suas escolhas. Portanto, será preciso coragem para começar a agir. Encerrar um ciclo pode ser doloroso mas também pode trazer alívio e libertação", aconselha.
No trabalho, as cartas do tarot também indicam rupturas e tomadas de decisão que precisam ser pautadas na razão e não na emoção. "Você vai precisar colocar os pingos nos is e definir o que fica para trás de uma vez por todas. Não se precipite para não se arrepender", ensina a taróloga.
Para o amor, Renata indica que os piscianos precisam priorizar suas necessidades com calma e refletir sobre o que já não é mais satisfatório em sua vida. "O mês é propenso a rompimentos. Tome cuidado com atitudes radicais, mas, se a sua decisão estiver tomada, vá em frente", alerta.
Por fim, a taróloga indica um conselho do oráculo mostrado pelas cartas do tarot para os nativos do signo de Peixes: "se você está em uma situação difícil por causa da decisão de outras pessoas, descubra sua própria verdade e tome suas próprias decisões".
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)