Notícias

Taróloga de Londrina mostra as previsões do tarot para cada signo em 2020

10 jan 2020 às 11:07

O Tarot é um conjunto de 78 cartas chamadas de arcanos, que estão divididos em dois grupos: os Arcanos Maiores, com 22 cartas, e os Arcanos Menores, com 56. Assim como outros oráculos, o Tarot funciona segundo o princípio de aleatoriedade. Ao contrário do que muitos pensam, o Tarot não traz soluções mágicas. O objetivo do oráculo é fornecer estratégias e previsões que ajudem na realização de objetivos e na superação de erros e problemas.

Como o início do ano é marcado pelo misticismo de simpatias e energias, Renata Boni, taróloga e terapeuta reiki de Londrina, indica quais são as previsões do tarot para cada signo em 2020. De acordo com Renata, o ano vai ser regido pelo Arcano O Imperador, o que significa que os dias tendem a ser guiados pela racionalidade. "O Imperador representa o arquétipo do pai, com as características do masculino, severo e racional, aquele que traz estrutura e segurança. A ordem e o realismo podem se tornar excessivos, de maneira geral podemos contar com mais rigidez, extremismos e ações voltadas para o restabelecimento da ordem a qualquer custo", aponta.


Por isso, Renata afirma que o 2020 é o ano ideal para concretizar ideias e alcançar objetivos com solidez, uma vez que as chances de se obter bons resultados são grandes. "Tudo que for pensado pode ser construído se trabalharmos com intenções sérias e utilizarmos o senso prático", conta.


Confira abaixo as previsões do Tarot para cada signo neste ano segundo a taróloga:


Áries: O Louco + Rainha de Paus


"Do jeito que o ariano gosta, 2020 será um ano cheio de coragem para enfrentar novos desafios e se deixar levar pelos instintos. A confiança em si mesmo traz o entusiasmo, o dinamismo e a força de vontade para expressar as próprias ideias e motivar as pessoas ao redor. É um ótimo ano para empreender", conta Renata.


Touro: O Enforcado + Cinco de Paus


"Um ano para mudar a visão sobre as coisas. O desafio do taurino será mostrar ao mundo a sua capacidade de aceitação. Seja para lutar seja para dar um tempo. Abrir mão de querer controlar tudo e confiar no fluxo da vida. Às vezes, para atingir um objetivo, é necessário fazer alguns sacrifícios, mudar o foco e escolher uma nova forma de agir", aponta.


Gêmeos: O Diabo + Rei de Espadas


De acordo com Renata, 2020 será o ano em que os geminianos vão entrar em contato com as próprias sombras e falhas, o que vai contribuir para o processo de autoconhecimento e aceitação de si mesmo. "Refletir sobre isso pode trazer mais independência, autonomia e inteligência para lidar com as dificuldades, sejam elas internas ou externas".


Câncer: O Carro + Dois de Ouros


"Para os cancerianos, o ano será de muito movimento, superação e novos inícios. A capacidade de se adaptar e a flexibilidade podem levar ao progresso e a conciliações necessárias. Só tome cuidado com indecisões e falta de posicionamento claro perante a vida", indica a taróloga.


Leão: A Temperança + Pagem de Copas


Neste ano, os leoninos podem esperar reorganização e redirecionamento. Segundo Renata, "a busca pela harmonia e pela medida certa vem acompanhada do resgate do amor próprio, da satisfação dos desejos e de uma profunda conexão com os próprios sentimentos. Renovação da capacidade de amar. Abertura para novos inícios".


Virgem: A Imperatriz + Sete de Ouros


"Ano fértil para os virginianos. Aceite o tempo das coisas, que nem sempre é o mesmo que o seu e não se precipite quando precisar tomar decisões importantes. Há tempo para preparar a terra, plantar e nutrir. Com paciência e dedicação a colheita vai ser boa", conta Renata.


Libra: Os Enamorados + Três de Espadas


Segundo a taróloga, o tema do ano para os librianos são as dúvidas. "Decisões importantes serão necessárias e lidar com as consequências também. Ouça seu coração e corte da sua vida o que não te faz bem. Mesmo que seja difícil, alguns rompimentos são necessários para que você se restabeleça. Bom ano para melhorar a saúde através de bons hábitos".


Escorpião: O Eremita + Três de Paus


"O ano pede que o escorpiano silencie e olhe mais para dentro de si. Não se deixe levar por opiniões contrárias à sua verdade interior. Permanecer fiel às próprias necessidades é dar um passo mais maduro em direção aos seus objetivos. Você vai perceber que estar sozinho pode fazer bem e que a jornada do autocuidado traz inúmeros benefícios", prevê.


Sagitário: O Julgamento + Rainha de Ouros


Para os sagitarianos, Renata prevê que 2020 é tempo de fechar ciclos e colher os resultados das próprias ações: "um ano de transformação, superação e preparação para uma nova fase, mais "pé no chão”. Com mais discernimento e responsabilidade, os sagitarianos estarão dispostos e receptivos", coloca.


Capricórnio: A Roda da Fortuna + Pagem de Ouros


"Um ano de mudanças significativas e inevitáveis. Boas chances para novos começos que podem trazer a segurança e a prosperidade, tão importantes para os capricornianos. Não tente lutar contra a falta de controle sobre a vida. As mudanças são inevitáveis e cabe a você aprender com elas e progredir", conta a taróloga.


Aquário: A Torre + Cavaleiro de Espadas


De acordo com Renata, 2020 deve ser um ano de reestruturação para os aquarianos. "A necessidade de romper com o que não faz mais sentido vai falar mais alto e isso vai causar alguns conflitos e resistências. A busca por mais liberdade, as novas descobertas e os rompimentos serão fatores de autoconhecimento que contribuem para a construção de uma vida com mais verdade".


Peixes: O Imperador + Nove de Espadas


"Os piscianos podem esperar por um ano de grandes conquistas e realizações. Tudo isso vem acompanhado de alguns medos e preocupações que sempre aparecem quando precisamos tomar grandes decisões. Procure por atividades que coloquem sua atenção no momento presente (exercícios físicos, de relaxamento, atividades manuais), isso ajuda a diminuir a ansiedade e a colocar em prática as ações necessárias para realizar seus objetivos", aponta Renata.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo