Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

TikTok derrubou 7,5 milhões de vídeos no Brasil no segundo semestre

Folhapress
25 fev 2021 às 09:07
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O aplicativo de vídeos TikTok removeu mais de 7,5 milhões de conteúdos no Brasil no segundo semestre de 2020, mostra relatório de transparência da plataforma chinesa, divulgado na última quarta-feira (24). O país é o terceiro com maior exclusão de conteúdo, atrás de Paquistão e Estados Unidos.

O ranking considera as remoções em números absolutos. O app não revela quanto esse número representa proporcionalmente ao total de envios de cada país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o balanço, os vídeos banidos violaram as políticas de uso da empresa, que incluem assédio e bullying, discurso de ódio, atividades ilegais, segurança de menores, suicídio e extremismo violento, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


O total de conteúdos excluídos no período em todo o mundo representa menos de 1% do que é enviado à plataforma, de acordo com o relatório.

Publicidade


"Identificamos e removemos 92,4% dos vídeos antes de um usuário reportá-los, 83,3% antes de receberem qualquer visualização e 93,5% em menos de 24 horas após serem postados", diz o TikTok.


Em relação a contas, foram descontinuadas mais de 6 milhões no segundo semestre, também por infringirem políticas de uso. O TikTok diz que evitou que 173,2 milhões de contas fossem criadas por meios automatizados.

Publicidade


O aplicativo oferece aos criadores de conteúdo a opção de apelar da remoção de seus vídeos. Em seu relatório, afirma que ao receber um recurso, analisa o vídeo uma segunda vez e o reintegra caso ele não viole as diretrizes.


A empresa também removeu 51.505 vídeos com desinformação sobre a Covid-19 no mundo, sendo 86% antes de denúncias de usuários e 87% em menos de 24 horas.

Publicidade


Nas eleições americanas, 347.225 vídeos foram removidos por "desinformação eleitoral, desinformação ou mídia manipulada". Assim como outras redes sociais, o aplicativo trabalhou em parceria com verificadores de fatos externos, como das organizações PolitiFact, Lead Stories e SciVerify.


"Embora não se saiba se alguma dessas contas tenha sido usada especificamente para amplificar o conteúdo relacionado à eleição, era importante remover esse conjunto de contas para proteger a plataforma nesse momento crítico", diz o documento.


No ano passado, o aplicativo chinês foi alvo de uma ofensiva do ex-presidente Donald Trump, que tentou bloquear a plataforma como forma de retaliar a China.

Não há informações sobre as eleições municipais brasileiras. Na ocasião, o aplicativo manteve informações de autoridades oficiais em destaque na plataforma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade