Pesquisar

Canais

Serviços

iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Anote já

Três filmes inspiradores que vão aumentar seu interesse por música

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 jan 2022 às 10:47
Continua depois da publicidade

Produções cinematográficas são perfeitas para inspirar aqueles que têm vontade de aprender a tocar algum instrumento a dar o primeiro passo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Todo mundo gosta de música, mas aprender a tocar algum instrumento pode ser bem mais difícil do que parece. Muitas pessoas até sentem vontade de estudar música, mas acabam desistindo por falta de motivação, por não saberem por onde começar, o que tocar e outras dúvidas desse tipo. Se você se identifica com essa situação, confira uma lista com três filmes que certamente vão te dar um empurrãozinho para buscar esse aprendizado. Confira!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Escola de Rock


Quem curte rock, com certeza, já teve vontade de ter sua própria banda na juventude, e é por isso que Escola de Rock representa tantas pessoas. Considerado um clássico moderno, o longa protagonizado por Jack Black conta a história de um músico fracassado que, ao se passar por um professor substituto, vê a oportunidade de montar sua própria banda com um grupo de crianças muito talentosas. De forma bastante descontraída, o filme mostra como o personagem de Jack Black acaba se tornando um professor de verdade para seus alunos, ensinando música através do rock e, não menos importante, deixando todos mais unidos.


Whiplash - Em Busca da Perfeição

Continua depois da publicidade


Por mais que possa assustar muita gente que tem interesse em aprender música, Whiplash pode ser inspirador de diversas formas. O filme conta a história de Andrew (Miles Teller), um jovem que almeja ser o melhor baterista de jazz da sua geração. O problema é que seu mentor (interpretado por J.K. Simmons) é extremamente exigente e possui métodos um tanto abusivos para ajudar seu baterista a alcançar a perfeição. O longa se desenrola envolto à jornada de Andrew em evoluir suas habilidades, o que com o tempo acaba deixando de ser uma realização pessoal e se torna apenas uma disputa de ego contra seu mentor, que nunca se demonstra satisfeito com seu progresso.


Encruzilhada


Para os apaixonados por guitarra que almejam ser um guitarrista algum dia, Encruzilhada é o filme definitivo para buscar inspiração. Lançado em 1986, o longa adapta a história da lenda do blues Robert Johnson, protagonizado por um jovem Ralph Macchio. O filme em si pode não ser tão marcante, mas existe uma cena específica que é conhecida por formar o caráter de muitos guitarristas: em um determinado momento, o protagonista entra em um duelo de solos de guitarra com ninguém menos que Steve Vai. 

Continue lendo