Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem cafezinho?

Veja 6 dicas para fazer o dinheiro render durante a faculdade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 abr 2019 às 14:12
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando o jovem entra em uma universidade os gastos aumentam. No caso de instituições pagas, ainda mais dependendo do curso, os gastos podem ser enormes, como é o caso da medicina. Além das mensalidades, muitos decidem sair da casa dos pais para estudar em outras cidades e precisam investir em moradia, além de terem custos com alimentação, transporte, entre outras necessidades básicas.


A master coach Flávia Apolinário dá dicas de como os estudantes podem conseguir passar por essa fase de custos altos, também poupando dinheiro. "Nunca é cedo demais para economizar e fazer escolhas inteligentes. É importante que o jovem se condicione desde já a traçar uma meta financeira a ser conquistada", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Invista em uma moradia compartilhada

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Justiça libera imóveis e carros de Palocci bloqueados na Lava Jato

Imagem de destaque
Abril de 2025

Lula adia pela 3ª vez retomada de exigência de visto para EUA, Canadá e Austrália

Imagem de destaque
Nova proposta

Câmara enterra PL das Fake News e rediscutirá texto do zero após caso Musk

Imagem de destaque
Tomasz Z

Padre que organizou orgia na Polônia é condenado a 18 meses de prisão


Já existe no Brasil o conceito de residência estudantil, assim como em países da Europa e Estados Unidos que foca na experiência do compartilhamento. "Na Uliving, o jovem aluga um quarto individual ou compartilhado - o que reduz o custo - e pode usufruir de áreas de convívio como cozinha, sala de estudos, sala de tv, sala de jogos, entre outros", explica a especialista.

Publicidade


- Conheça seus vizinhos ou colegas de quarto


Assim, é possível propor dividir despesas. "Uma compra de mercado para uma pessoa pode sair caro e ainda pode acontecer o desperdício, principalmente de comida. Dividir esse valor com um ou mais colegas, é uma forma de poupar", conta Apolinário.

Publicidade


- Faça trocas de serviços com amigos


Se você precisa fazer um curso de inglês e não tem dinheiro, mas o seu vizinho pode te auxiliar e está precisando das suas dicas para se sair bem nas provas de matemáticas, por exemplo, essa pode ser uma ótima alternativa para economizar o dinheiro do curso.

Publicidade


- Saiba o valor dos produtos


"É importante sempre ficar atento às datas das promoções das marcas. Roupas podem ser compradas em bazares ou em brechós. Alguns produtos também saem mais baratos na compra online", explica.

Publicidade


- Pense duas vezes antes de comprar


Tenha total noção do que para você é uma necessidade ou um desejo de compra. Pergunte a si mesmo: preciso realmente desse produto? Vou consumir em tempo de não estragar? Existem outras marcas mais baratas?


- Esteja por dentro dos descontos especiais para estudantes

"Lojas, academias, transportes e até bancos dão descontos para aqueles que fornecem o comprovante de matrícula em uma instituição de ensino. Pergunte sempre ao adquirir um produto ou serviço", finaliza Apolinário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade