Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde mental

Veja como manter o equilíbrio emocional e controlar a ansiedade em tempos de pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 jun 2020 às 11:07
- Reprodução/Fernando Cferdo/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como controlar as emoções e os pensamentos negativos diante de tantas situações e circunstâncias que alteram toda a rotina de vida e limitam a liberdade dos indivíduos?

Poucas pessoas costumam trabalhar o equilíbrio emocional rotineiramente e conseguem manter o equilíbrio com tantas mudanças e rupturas em toda sua rotina, mas a maioria tem sofrido muito com todas as limitações e costumes que essa pandemia nos força a cumprir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não poder abraçar seus amigos, sua família, não poder ter uma vida social onde podemos confraternizar com a família, apreciar lugares, vivenciar experiências gastronômicas. Enfim, somos muito calorosos, afetuosos e vivenciar estas demonstrações de carinho faz parte de nossas vidas como um alimento diário e de repente somos tolhidos de tudo e de todos", explica Conceiyção Montserrat, CEO da Montserrat Consultoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


Como manter o equilíbrio emocional diante de tudo isto?

Publicidade


Segundo Conceiyção, manter o equilíbrio emocional é um grande exercício mental. "É como lutar com você mesmo nos menores detalhes e nos pequenos desejos. A ansiedade é indubitavelmente o que mais devemos trabalhar no dia a dia. Não permitindo que ela tome boa parte de seus pensamentos e emoções prejudicando tomadas de decisão e planejamento", aponta.


De acordo com a CEO, as pessoas precisam aproveitar essa situação para explorar nossas capacidades, nos descobrindo em tarefas e condutas que não havíamos experimentado anteriormente. "Me dei conta que muitos de nós passávamos muito tempo focados em nosso trabalho, nos preocupando com questões futuras e não vivenciávamos momentos que eram importantes e que estavam acontecendo a todo tempo e nosso olhar sempre aguardando algo que planejávamos, deixando passar situações maravilhosas ao nosso lado ou a nossa frente, ansiando sempre algo ou alguma coisa que não sabíamos o que era."


É como diz o trecho de uma música Epitáfio – Titãs: "Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos, com problemas pequenos, ter morrido de amor...”. Para Conceiyção, as pessoas podem utilizar esse momento para realizar o verbo no tempo passado nesta letra e diante desta crise sanitária fazer disto um verbo no tempo presente, organizando mais esse "tempo” para dizer aos amigos, familiares, clientes o quanto são importantes.

"Desta forma conseguiremos organizar nossa mente e a relação com o entorno, pois, estamos olhando para nossas necessidades com olhar diferente, sem tanta ansiedade, podendo participar de projetos coletivos, torcendo para que tudo acabe da melhor forma possível e que possamos sair desta situação GRANDES, FORTES e TRANSFORMADOS para evoluirmos a cada dia mais", finaliza a CEO.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade