Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriadou aí?

Veja seis remédios caseiros para curar a ressaca

Gabrieli Chanthe - Estagiária *
21 jun 2019 às 09:38
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Divertir-se com os amigos e desfrutar das mais diversas bebidas alcoólicas pode ser muito bom, porém, a ressaca no dia seguinte nunca é bem-vinda. Para te ajudar a aliviar os sintomas dessa fase da bebedeira e, ficar pronto para a próxima, confira a lista a seguir com remédios caseiros fáceis de encontrar.

1. Água de coco
A ressaca é um sinal de desidratação. Tomar apenas água já vai ser útil, mas a água de coco tem os cinco eletrólitos presentes no sangue, característica que faz com que o corpo se reidrate em menos tempo. E, para os que se importam com as calorias, a água de coco não tem quase nenhuma e 0% de gordura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Missoshiro

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Até dia 8

Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final; veja as perguntas mais buscadas

Imagem de destaque
Ataques políticos

Fala sobre escravidão constrange presidente de Portugal em festa da Revolução dos Cravos

Imagem de destaque
Eletrônica

Aposta de SP leva R$ 5,58 milhões do concurso 2717 da Mega-Sena

Shutterstock
Shutterstock

A sopinha japonesa feita com missô, que é um fermento de soja, arroz e cevada, também ajuda na reidratação. Além disso, possui bactérias fermentadas, nutrientes e enzimas que podem auxiliar na digestão, ou seja, é uma possibilidade de pausar o vômito.


3. Soro caseiro
Esse remédio é para os que estão realmente levando um 7x1 da ressaca. Pode ser feito em menos de um minuto: adicione 1/2 de chá de sal e 2 colheres de sopa de açúcar em dois litros de água, tome e fique reidratado.

Publicidade


4. Cafeína
A cafeína é ótima para dar uma acordada. Por aumentar a espessura dos vasos sanguíneos - que são contraídos por causa do álcool - reduz a intensidade da dor de cabeça. Então, arranje forças do além, levante da cama, prepare um bom café ou vá comprar uma Coca-Cola (se tiver sobrado algum dinheiro). Se a bebedeira foi de noite, tome pela manhã, nada de ingerir antes de dormir.


5. Taurina
Deixe sempre umas latinhas de energético na geladeira (longe da vodca, é claro). Essa bebida tem em sua composição a taurina, ácido orgânico encontrado no fígado, vai ajudar na disposição.

Publicidade


6. Mel

Pixabay
Pixabay

A boca está pedindo por um docinho? Invista no mel, que tem características antitóxicas, as quais ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar. O indicado é tomar uma colher de sopa de mel a cada duas horas durante o dia da ressaca.


Com informações de Super Interessante

(Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade