Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Traz o chimarrão!

Verão em Gramado: como aproveitar a baixa temporada na serra

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 jan 2022 às 16:00
- Divulgação/Istock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Gramado é um destino muito procurado no inverno; no entanto, possui encantos para todas as épocas do ano, inclusive durante o período mais caloroso do ano: o verão. A cidade é repleta de belezas naturais, e, por isso, nesta época do ano, é perfeita para realizar atividades ao ar livre.


No verão em Gramado, os dias são quentes, com temperaturas que podem chegar a 30°C, e as noites são mais frias, podendo fazer até menos de 15°C.  Ou seja, se você pretende viajar para lá, leve roupas fresquinhas, mas não deixe de colocar um casaquinho na bagagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A principal vantagem de viajar no verão para a Serra Gaúcha é por ser época de baixa temporada, o que torna os preços, tanto da hospedagem, quanto da passagem para Gramado, bem mais em conta e especialmente atraente para viajantes econômicos ou com orçamento mais apertado.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil


Para te ajudar, reunimos alguns passeios para você curtir este destino nos dias quentes. 

Publicidade


Lago Negro


O Lago Negro é um dos principais cartões-postais de Gramado. Suas águas são profundas e escuras, e suas margens são cercadas por árvores e diversos tipos de flores, que se alternam de acordo com as estações, o que encanta a todos em qualquer época do ano. Durante o verão, são as hortênsias que adornam as margens do lago. Porém a melhor atração fica por conta dos pedalinhos, que trazem alegria e movimento ao lago. O aluguel das embarcações pode ser feito diariamente, das 8h30 às 18h.

Publicidade


Rota das Cervejas


Além da produção de vinhos, o universo das cervejas artesanais tem se expandido na Serra Gaúcha. Com isso em mente, a Secretaria de Turismo das cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis criou a Rota da Cerveja. Esse é um passeio completo para quem deseja conhecer mais sobre a produção, o engarrafamento e fazer a degustação dos diversos tipos de cervejas da região, além de fugir do calor durante o dia. 

Publicidade


Fonte do amor eterno


Inspirada na famosa Fontana Di Trevi, localizada em Roma, na Itália, a Fonte do Amor Eterno é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado, especialmente pelos casais apaixonados. Localizada no centro da cidade, entre a Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro, a fonte chama a atenção devido aos milhares de cadeados coloridos presos nas grades. O cadeado simboliza o amor eterno, e, ao fechar, joga-se a chave na fonte, como se fosse uma marca registrada da passagem do turista por ali, e do amor dele por alguém.

Publicidade


GramadoZoo


O Zoológico de Gramado, mais conhecido como GramadoZoo, propõe uma experiência diferente aos visitantes. O parque preza pelo bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental. Por isso, ao invés de grades e jaulas, os animais ficam protegidos por vidros blindados, o que permite uma proximidade maior,  através dos viveiros gigantes. Outro diferencial é que o GramadoZoo é composto exclusivamente por animais da fauna brasileira. É uma boa opção de passeio para toda a família.


Parque Snowland


Se bater saudades do frio, não tem problema. Em qualquer época do ano, a neve é garantida no Snowland, o maior parque temático desse tipo na América Latina. O parque oferece pistas de esqui e patinação, entre outros atrativos que a neve artificial proporciona. Além disso, o espaço é muito bem-estruturado, com lojas e lanchonetes, onde é possível passar o dia inteiro sem se cansar.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade