Mais importante do que a roupa em si, é o tecido utilizado durante a sua confecção. Mantendo diversas tendências das últimas estações, alguns deles ainda continuam em alta neste ano e devem ser grandes apostas para estar presentes no guarda-roupas da população. Em sua maioria, os looks trarão elegância e conforto para quem os veste, quesitos cada vez mais exigidos pelos consumidores.
Linho, moletom, cetim, tricot e o – tradicional – algodão são alguns dos tecidos que continuam presentes em diversas ocasiões e nas araras da Mark at Place – uma loja conceito no Criciúma Shopping. Mantendo a linha que foi adorada por muitos, as peças versáteis podem – em sua maioria – ser utilizadas ao longo de todas as estações, apenas com algumas adaptações conforme a temperatura.
Versáteis
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Reciclagem de resíduos chega a 8% no país com trabalho informal, aponta estudo
Google vai usar IA e perguntas por voz para tornar busca interativa
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Presente na vida das pessoas há muito tempo, o algodão seguirá com a moda comfy – que cresce a cada dia que passa. Um fato interessante é que uma versão orgânica desse fio está sendo cada vez mais utilizada por marcas que possuem um viés sustentável. E, seguindo essa pegada, o moletom traz diversas opções que podem ser utilizadas desde o inverno até o verão, mudando somente as cores e estampas, que sofrem alterações conforme o tempo.
Trazendo a ancestralidade, bem como um efeito rústico e sofisticado, o linho segue sendo um tecido coringa. Por ser feito com fibras naturais, se torna leve e traz uma sensação de frescor, o que também faz dele uma ótima opção para dias mais quentes. “Mesmo que o nude seja o preferido, existem diversas outras opções de cores que estão sendo utilizadas, como o verde, o lilás, o azul e os tons terrosos”, completa Helen Moraes, gerente de varejo do Grupo EZOS.
Tricot e cetim
Dois tecidos que se revolucionaram e têm sido muito utilizados nos quatro cantos do mundo, o tricot e o cetim já mostraram toda a sua força. O primeiro, muito utilizado com as candy colors, transmite modernidade e estilo. “Por conta da variedade de fios na sua composição, proporciona uma proposta de peças que sejam leves e rendadas, tirando a ideia de que o fio serve somente para cachecóis”, afirma Helen.
Já o outro, com cores vibrantes, ganhou lugar de destaque em algumas vitrines com lindos vestidos, camisas ou croppeds. Com um brilho delicado, o cetim virou uma febre no mundo da moda e passou a ser utilizado por várias celebridades. “Mesmo o design sendo relativamente simples e clean, ele favorece todas as curvas do corpo. O segredo, para quem desejar utilizar peças desse tipo, é apostar nos acessórios”, pondera a gerente de varejo.