Pesquisar

Canais

Serviços

- iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Entenda

Whey protein ajuda corredores na recuperação muscular e na força

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 set 2019 às 14:50
Continua depois da publicidade

A suplementação alimentar é fundamental para qualquer atleta de alto desempenho, seja ele bodybuilder ou corredor. Isso porque atividade física de alta intensidade deixa de ser saudável quando a alimentação não está correta. Descuidos nesse sentido podem prejudicar o organismo, deixando-o vulnerável a lesões e infecções. O whey protein isolado é uma solução para corredores que desejam melhorar o desempenho, aumentar a massa magra, garantir a resistência dos músculos e queimar gordura.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Whey protein é um suplemento fabricado a partir das proteínas do soro do leite, com o objetivo de aumentar a oferta de proteínas ao organismo por meio de uma combinação de aminoácidos. As proteínas são quebradas em aminoácidos durante a atividade física para fornecer energia. Deste modo, ele evita a queima muscular, porque possui macronutrientes essenciais para o organismo

Continua depois da publicidade


A intensa fadiga provocada por desgaste nos músculos durante um treino pode resultar em danos nas fibras musculares, e exercícios presentes em treinamentos aeróbicos podem agravar os danos. O consumo do suplemento para corredores garante melhor recuperação, permitindo que os músculos tenham força para uma nova jornada no dia seguinte.

Dentre os benefícios também estão prevenção de lesões e ajuda ao combate da baixa imunidade.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade